EurocopaItália

Insigne: “Nunca me diverti tanto. Parece que estamos jogando com amigos do colégio”

O ótimo clima da seleção italiana tem sido visível ao longo da Euro 2020 e, segundo Insigne, fundamental para o bom rendimento

O segredo da Itália? Eles estão jogando se divertindo nesta Eurocopa. Essa é a opinião de Lorenzo Insigne, autor de um golaço na vitória por 2 a 1 sobre a Bélgica que levou a tetracampeã mundial à semifinal do torneio na última sexta-feira.

O clima bom da seleção italiana tem sido visível durante esta Eurocopa, em momentos como durante o hino nacional antes das partidas, nas rodinhas lideradas por Roberto Mancini e nas comemorações após vitórias como a mais recente.

Mancini lidera comemoração da Itália após vitória contra a Bélgica (Foto: Matteo Ciambelli/Imago/One Football)

Principalmente, diante da séria lesão de Spinazzola, que vinha sendo um candidato a melhor jogador da Eurocopa. Ainda em campo, o ala esquerdo, cortado da Eurocopa, recebeu o apoio de Bryan Cristante, companheiro de Roma, e depois foi animado por gritos de “Olé, olé, olé, olé, Spina, Spina” no avião que levava a delegação Italiana de volta para casa. Neste sábado, Spinazzola, de muletas, recebeu o carinho e o reconhecimento de todos os companheiros de seleção ao se despedir.

“Eu nunca me diverti tanto. Parece que estamos jogando com amigos do colégio. Estou feliz, nós nos divertimos jogando, esse é o nosso segredo”, afirmou Insigne, acrescentando que acredita estar no melhor momento da sua carreira.

“Agradeço ao técnico (Roberto Mancini) que me deu confiança e aos meus companheiros que me permitem jogar neste nível. Estou feliz pelo time. Somos um grande grupo. O mérito é do técnico. Temos que continuar assim porque ainda não fizemos nada, temos muita coisa pela frente”, acrescentou.

A Itália enfrentará a Espanha na próxima terça-feira em Wembley para tentar chegar à final da Eurocopa pela quarta vez.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo