Eurocopa 2024

Por que Griezmann comprou briga com parte da imprensa da França

Antes da decisão contra a Espanha na Eurocopa, Griezmann usou da ironia para responder veículo de imprensa

Antes da decisão entre França x Espanha pela semifinal da Eurocopa, Antoine Griezmann comprou briga com parte da imprensa local nas redes sociais.

Neste sábado (6), o RMC Sports divulgou imagens do treino dos Bleus após a classificação sobre Portugal, nos pênaltis. Até aí, tudo normal. Entretanto, o veículo incomodou o jogador do Atlético de Madrid com o material divulgado.

O RMC Sports divulgou imagens do treino dos reservas batendo pênaltis. Cobranças de Giroud, Fofana, Konaté, Clauss, Coman, Barcola, Ferland Mendy, Zaire-Emery, Rabiot, Pavard, Areola e Samba foram compartilhadas.

A filmagem não agradou Griezmann, principalmente pensando na possibilidade de uma nova decisão por pênaltis contra a seleção espanhola.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o atacante da França foi irônico em sua resposta à publicação do veículo de imprensa:

– Bem, ótimo! Obrigado pela informação!

Vale destacar que, dos jogadores filmados treinando pênaltis, Fofana e Barcola foram dois dos cinco responsáveis pelas cobranças dos Bleus diante dos Lusos.

Parte dos torcedores franceses embarcou nas críticas ao RMC Sports por supostamente entregar informações importantes sobre o estilo de cobranças penais dos atletas de Didier Deschamps.

Posteriormente, o veículo de imprensa emitiu um comunicado justificando a divulgação das imagens. Como argumento, o RMC Sports deixou claro que os vídeos foram registrados durante um treino aberto:

– A sequência foi filmada durante uma sessão aberta à imprensa (e portanto aos espanhóis). Nenhuma sessão fechada foi violada.

França se prepara para decisão contra a Espanha

Enquanto os reservas fizeram atividades focadas nos pênaltis, os titulares dos Bleus iniciarão seus treinamentos neste domingo (7) visando a decisão contra La Furia.

A França enfrenta a Espanha na terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, valendo uma vaga na grande final da Euro 2024.

Para superar La Roja, os Bleus sabem que precisam melhorar. É verdade que os franceses ainda estão invictos no torneio, porém, foram apenas duas vitórias (e três empates) até aqui.

Com apenas três gols marcados na Eurocopa, a França tem sofrido com a queda de rendimento de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, que são referências da equipe desde a conquista da Copa do Mundo de 2018.

O novo atacante do Real Madrid sofreu uma fratura no nariz na rodada de abertura da competição e tem jogado com uma máscara de proteção no rosto — que ele mesmo já admitiu que o atrapalha.

Por outro lado, o craque do Atlético de Madrid está abaixo do que pode render, tanto que ainda não teve nenhuma participação direta em gol pelos Bleus na Euro.

Contra Portugal, por exemplo, Mbappé e Griezmann foram substituídos por Deschamps antes dos pênaltis. Agora, a esperança é que a dupla faça a diferença contra os espanhóis.

Já os torcedores da França confiam em uma classificação para a final da competição. De preferência, sem cobranças penais.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo