Eurocopa 2024

‘Equipe de m…’: ex-jogador da Holanda detona Inglaterra após eliminação na Eurocopa

Um ex-jogador da seleção da Holanda não poupou críticas à Inglaterra após o duelo na semifinal da Eurocopa 2024

A eliminação da Holanda para a Inglaterra na última quarta-feira (10) após a derrota por 2 a 1, no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela semifinal da Eurocopa, deu o que falar.

Um ex-jogador da Oranje detonou o English Team em entrevista ao canal holandês NOS. Trata-se de Rafael Van der Vaart, que insinuou que os rivais não mereciam a vaga na final do torneio:

– Que equipe de m… eles são. Aos poucos, eles não queriam fazer mais nada (no jogo). Eles têm tantos jogadores tops em campo. Mas nós (Holanda) não fizemos muito também. Tivemos algumas chances. Podia ter muito mais.

Vale ressaltar que o gol da vitória dos ingleses aconteceu nos acréscimos finais da partida, quando parecia que a decisão iria para a prorrogação. A seleção holandesa, por sua vez, não foi capaz de segurar o placar.

A crítica do ex-craque da Holanda também faz referência ao péssimo futebol apresentado pela Inglaterra nas fases anteriores da Euro 2024. Antes da semi, Gareth Southgate vinha sendo criticado pela imprensa.

Curiosamente, o melhor jogo que os Three Lions fizeram na Alemanha foi contra a Laranja Mecânica, que não chegava a uma semifinal de Eurocopa desde 2004.

Já a seleção inglesa espera levantar o título inédito contra a Espanha no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Olympiastadion, em Berlim, pela grande decisão da Eurocopa.

Contudo, os holandeses também estão indignados com a atuação da arbitragem na sua queda na competição.

Foto: (IconSport) - Lance de Holanda x Inglaterra, pela Eurocopa
Foto: (IconSport) – O pênalti marcado a favor da Inglaterra dividiu opiniões na Holanda

Holanda critica arbitragem da semifinal da Eurocopa

Van der Vaart também fez questão de criticar a arbitragem da semifinal da Eurocopa 2024, que foi comandada pelo alemão Felix Zwayer. Ele e o VAR acabaram marcando um pênalti a favor da Inglaterra na etapa inicial.

Naquele momento, a Oranje tinha acabado de fazer seu gol contra o English Team, que respondeu com uma finalização de Harry Kane. Entretanto, o centroavante acabou dividindo com Denzel Dumfries.

O lateral da seleção holandesa acabou acertando o pé do rival inglês na hora do chute. Inicialmente, Zwayer nada marcou. Só que o árbitro foi chamado para revisar o lance na cabine de vídeo e acabou mudando de ideia:

– Podem agradecer a Felix Zwayer, que tem de ser colocado na lista negra. Terrível -, finalizou Rafael Van der Vaart.

O ex-jogador da Holanda não foi o único a contestar a decisão da arbitragem, pois Virgil van Djik também se mostrou contra a marcação do pênalti que beneficiou a Inglaterra.

Em entrevista à Uefa – que sequer foi publicada pela entidade -, o zagueiro da Laranja Mecânica se mostrou surpreso por Felix Zwayner correr para os vestiários após a classificação dos Three Lions à final da Euro:

– Eu não teria dado o pênalti, mas, no final, o VAR interveio e temos de aceitar isso. Acho que diz tudo o fato de o árbitro ter entrado nos vestiários muito rapidamente após o fim do jogo. Eu não tive tempo nem de lhe apertar a mão.

 

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo