Portugal de Roberto Martínez segue imparável com goleada histórica sobre Luxemburgo
Com uma atuação monumental de Bruno Fernandes, Portugal produziu uma goleada histórica por 9 a 0 sobre Luxemburgo

A seleção portuguesa comandada por Roberto Martínez segue imparável. São seis jogos e seis vitórias, todas nas Eliminatórias da Eurocopa. Desta vez, jogando em casa, impôs um placar absurdo sobre Luxemburgo: 9 a 0. Foi uma exibição de Gala de Bruno Fernandes, o melhor em campo, mesmo tendo marcado apenas um gol. E isso tudo com Cristiano Ronaldo suspenso e, portanto, sequer entrou em campo.
Os portugueses entraram em campo com um time bastante ofensivo. O quarteto de frente tinha Rafael Leão pela esquerda, Bernardo Silva pela direita, Diogo Jota pelo meio e Gonçalo Ramos mais avançado. Luxemburgo não teve a menor chance durante a partida. Resistiu 11 minutos até sofrer o primeiro gol.
Massacre já no primeiro tempo
O zagueiro Gonçalo Inácio abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com assistência de Bruno Fernandes, de Trivela. O segundo gol veio de uma saída de bola errada de Luxemburgo que Bernardo Silva aproveitou, passou para Gonçalo Ramos, que não perdoou: 2 a 0.
Aos 33 minutos, Rafael Leão fez uma linda jogada pela esquerda, passou para o meio e encontrou Gonçalo Ramos, que fez um lindo giro para marcar 3 a 0. Um golaço do camisa 9. Antes do fim do primeiro tempo, o quarto gol chegou com um novo cruzamento de Bruno Fernandes para o zagueiro Gonçalo Inácio, que cravou 4 a 0.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Passeio ainda maior no segundo tempo
No segundo tempo, Portugal fez o quinto gol aos 12 minutos. Em lançamento de Bruno Fernandes, Diogo Jota avançou com a bola e tocou na saída do goleiro para marcar 5 a 0. Aos 21 minutos, Ricardo Horta, que entrou na segunda etapa, recebeu passe de Diogo Jota e soltou um chutaço para marcar 6 a 0.
Na reta final do jogo, aos 31 minutos, Diogo Jota aproveitou a sobra na área para marcar 7 a 0. Aos 36, em nova saída ruim de Luxemburgo, Ricardo Horta passou para Bruno Fernandes enfim marcar o seu gol e aumentar para 8 a 0. Já aos 42 minutos, João Félix chutou de fora da área, bonito, e marcou 9 a 0.
Seis vitórias em seis jogos de Portugal
O grupo de Portugal é fraco, é verdade, mas o que o time tem feito é enfileirar vitórias. Roberto Martínez assumiu o comando da seleção lusa em janeiro, logo após a Copa do Mundo. Sua estreia aconteceu em março, contra Liechtenstein, e goleou por 4 a 0. Depois, venceu Luxemburgo por 6 a 0. Venceu a Bósnia por 3 a 0, a Eslováquia por 1 a 0 e agora 9 a 0 sobre Luxemburgo. A vitória levou Portugal a oito vitórias seguidas nas Eliminatórias da Euro (considerando os jogos das Eliminatórias passadas), um recorde da seleção portuguesa.
O grupo realmente é fraco e Portugal irá se classificar com tranquilidade para a Eurocopa. O time tem jogado bem e vencido, que é o que se espera de uma seleção mais forte. Ainda é pouco para saber a força do time em comparação a potências do continente, mas é o suficiente para saber que o time tende a chegar bem forte na Eurocopa. Roberto Martínez tem um histórico com a Bélgica que permite sonhar com um bom futebol e, assim, com bons resultados. Talento o time tem, indiscutivelmente.
Pelo mesmo grupo, a Eslováquia marcou um gol relâmpago, em poucos segundos, para vencer Liechtenstein por 3 a 0. Todos os gols foram marcados nos seis primeiros minutos do jogo. Um resultado importante para o time, que segue em posição de classificação à Euro. A Islândia venceu por 1 a 0 a Bósnia e melhorou a sua situação, que ainda é ruim.
Portugal lidera o grupo com 18 pontos, seis vitórias em seis jogos. A Eslováquia é segunda colocada com 13 pontos, seguida por Luxemburgo, sim, isso mesmo, com 10 pontos. Islândia (6), Bósnia (6) e Liechtenstein (0) completam o grupo. Os próximos jogos serão em outubro, na próxima data Fifa.
Croácia vence e lidera seu grupo e Eslováquia faz gol relâmpago
Na rodada desta segunda, quem também venceu foi a Croácia, que bateu a Armênia por 1 a 0 fora de casa. Com isso, os croatas são líderes do Grupo D, com 10 pontos, mesma pontuação da Turquia, mas com um jogo a menos.
Gales, que venceu a Letônia por 2 a 0 e chegou a sete pontos, mesma pontuação da Armênia. A Letônia ainda não pontuou. Na próxima rodada, em outubro, a Letônia enfrenta a Armênia e a Croácia enfrenta a Turquia em casa.