Eliminatórias da Eurocopa

Inglaterra domina Itália com talento da dupla Kane e Bellingham e assegura vaga na Eurocopa

Com vitória sobre a Itália, Inglaterra está classificada para a Eurocopa com duas rodadas de antecedência

A Inglaterra está classificada para a Eurocopa de 2024 com duas rodadas de antecipação. A vaga veio nesta terça-feira de maneira categórica, com vitória de virada sobre a Itália por 3 a 1, em Wembley, sob comando do talento da dupla Jude Bellingham e Harry Kane.

O resultado expressivo deixou a Inglaterra na liderança Grupo C com 16 pontos, seis a mais do que a Itália, terceira colocada e agora fora da zona de classificação. A segunda posição se encontra com a Ucrânia, que derrotou Malta nesta terça.

Restam apenas duas rodadas pela frente, e os italianos não alcançam mais os ingleses na tabela.

A Ucrânia, com um jogo a mais no momento (sete contra seis), vai fazer jogo decisivo contra a Itália em novembro; a tetracampeã mundial precisa vencer a Macedônia do Norte para chegar à decisão com a mesma pontuação dos ucranianos.

Os ingleses, por outro lado, se despedem das eliminatórias contra Malta e Macedônia do Norte, os dois últimos colocados do grupo, para encerrar o qualificatório de maneira invicta. Temos, com Bellingham e Kane, um dos postulantes ao título no ano que vem.

Ingleses tomam susto, mas se recuperam

A Inglaterra tomou o controle do jogo desde o início, porém sofreu um susto praticamente no primeiro ataque sofrido. Aos 15 minutos, Di Lorenzo cruzou e encontrou Scamacca na pequena área para abrir o placar e dar a vantagem inesperada para os visitantes.

O gol italiano serviu como um teste para o talentoso time inglês, que respondeu da melhor maneira possível, respondeu como um postulante ao título europeu na próxima temporada.

Viu-se uma equipe leve, com movimentação, e capaz de incomodar o adversário “quando quisesse”. Foi assim que, aos 32 minutos, veio o empate. Após pênalti cometido sobre Bellingham, Kane deslocou Donnarumma e igualou o placar.

A virada parecia questão de tempo, e ocorreu graças ao talento de Jude Bellingham. Um chapéu antes do meio-campo clareou a jogada e deu espaço para o meio-campista do Real Madrid arrancar e achar Rashford com liberdade. O atacante do Manchester United cortou e bateu firme para fazer 2 a 1 aos 12min do segundo tempo.

A vitória foi finalizada em novo ataque rápido. Aos 32 minutos, Kane ganhou de dois zagueiros e tocou na saída do goleiro italiano para dar a vaga na Inglaterra e começar a festa em Wembley, embalada pelo som de “Sweet Caroline” instantes depois do apito final.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo