Eliminatórias da Eurocopa

Diante da Irlanda, Grécia é mais eficiente e mantém vivo o sonho da vaga direta na Eurocopa

Grécia agora terá pela frente as poderosas França e Holanda, recebendo-as em casa para tentar a vaga direta

Em duelo das duas equipes de segunda força do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa, a Grécia mostrou mais uma vez que pode, sim, brigar por uma vaga direta ao vencer novamente a Irlanda. Os gregos fecharam com 100% os duelos contra os adversários considerados mais fracos, e agora vão encarar as gigantes França e Holanda.

Depois de vencer a Irlanda em casa, a Grécia foi até Dublin e bateu os rivais por 2 a 0, com gols de Giakoumakis e Masouras, chegando ao segundo lugar do grupo B. Os gregos agora voltam para casa, onde encaram a Holanda, adversária direta pela segunda posição no grupo.

O jogo dos Giorgos's

O primeiro tempo não foi dos mais movimentados, e teve a Irlanda com mais posse e mais finalizações, mas a Grécia foi o time mais efetivo e soube usar seu tempo menor de bola para criar mais chances e chegar aos gols, que foram marcados pela dupla de Giorgos, os artilheiros Giakoumakis e Masouras.

A Irlanda até começou melhor, com duas chegadas, incluindo uma bola na trave do jovem sensação do Brighton, Evan Ferguson. Mas a Grécia logo teve o controle da partida e passou a chegar com perigo. Aos 20 minutos, Tsimikas, do Liverpool, colocou a bola na cabeça do centroavante Giakoumakis, do Atlanta United, que cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o placar com um belo gol.

Giakoumakis conseguiu ainda criar uma grande chance de ataque, quando serviu Pelkas com belo passe que deixou o camisa 10 na cara do gol, cara a cara com o goleiro Bazunu, que se agigantou e fez a defesa. Já nos acréscimos, novamente um ataque passando pelo centroavante, que cruzou para Pelkas ajeitar para Masouras marcar mais um, o quinto dele nas eliminatórias.

No segundo tempo, a Grécia se defendeu e tentou sair em alguns contra-ataques, que não tiveram efeito. Precisando do resultado, a Irlanda ficou com a bola, mas sem conseguir furar o bloqueio dos gregos. Isso até 35 minutos, quando os irlandeses começaram a chegar com mais perigo. Uma bola tirada em cima e uma grande defesa de Vlachodimos em sequência pareciam animar o time irlandês, mas os gregos conseguiram controlar o jogo novamente e terminá-lo sem sustos.

Grécia encara as gigantes

Com a vitória, a Grécia assumiu a segunda colocação do grupo B das eliminatórias. Apesar disso, a missão dos gregos visando classificação direta não será nada fácil. A equipe tem pela frente nas duas últimas rodadas Holanda e França, respectivamente. As gigantes europeias foram as únicas que não perderam para a Grécia no turno do grupo, pelo contrário, a venceram.

A situação atual do grupo tem a França na liderança, com 18 pontos, a Grécia em segundo, com 12, e a Holanda em terceiro, com nove, Irlanda (3) e Gibraltar (0) não tem mais chance de classificação. Os gregos recebem a Holanda na segunda (16) e, em 11 de novembro, a França. Ou seja, dois jogos em casa para fechar o grupo e tentar a sonhada classificação. Mesmo se não conseguir a classificação direta, o time comandado pelo uruguaio Gustavo Poyet ainda vão ter chance de chegar à Euro através da repescagem, a qual já estão garantidos por terem vencido seu grupo na Nations League.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo