Como Deschamps contornou desconforto no vestiário da França antes das oitavas da Euro
Após primeira fase abaixo do esperado, expectativa é que o time francês se apresente melhor na segunda fase

A França se apresentou abaixo do esperado nesta primeira fase da Eurocopa. Em três jogos, venceu apenas uma, a estreia diante da Áustria, e em seguida empatou contra Holanda e Polônia.
Além disso, uma indefinição na equipe titular causou certo desconforto no vestiário francês. Recentemente, Eduardo Camavinga rebateu as críticas recebidas, justificando o pouco tempo de jogo como um dos fatores que estariam atrapalhando seu rendimento na competição.
Após uma boa estreia contra a Áustria, o volante do Real Madrid não jogou diante da Holanda, e não se apresentou bem contra a Polônia.
Na zona mista depois do confronto contra os poloneses, Camavinga afirmou ter se dedicado ao máximo quando esteve em campo, mas era difícil contribuir tendo que entrar durante os jogos.
— As pessoas acham que é fácil entrar em campo naquele momento, mas não é assim. Demos o nosso melhor — afirmou Camavinga após o empate contra a Polônia.

A França encara a Bélgica nas oitavas de final da Euro, e o volante mais uma vez foi o escolhido para falar antes do duelo decisivo.
Camavinga revelou que Deschamps conversou com o volante assim que chegou na seleção, e deixou claro que não seria titular em um primeiro momento.
Contudo, reverter esta condição ia depender do esforço e rendimento do meia. O jogador não escondeu a insatisfação por não jogar muito, mas entendeu que o maior foco agora é o duelo diante da Bélgica.
—Ele (Deschamps) nos disse que o mais importante é o que vem agora e temos que nos concentrar nas oitavas de final. Não é um saldo positivo. Todos os jogadores gostam de jogar. Não estou feliz por não jogar muito, mas sei que um dia ou outro a minha hora vai chegar — afirmou Camavinga.
Camavinga aguarda por sua oportunidade na seleção da França
Campeão da Champions League pelo Real na última temporada, Camavinga não esconde o desejo de fazer parte da equipe titular da França.
Por enquanto, Deschamps utilizou três formações diferentes, e em nenhuma delas o meia central do time madrilenho esteve no time principal.
A principal característica do jogador é dar dinamismo ao meio-campo, seja com passes entrelinhas, ou movimentações no setor ofensivo.
Contra a Áustria, Camavinga foi mais incisivo, criou espaços, e contribuiu para o bom jogo ofensivo da França, apesar da vitória pelo placar mínimo.
Já contra a Polônia, o jogador acabou não entrando bem, escorregou algumas vezes, o que teria motivado Deschamps a chamar sua atenção.
Por enquanto, Camavinga afirma que está focado em fazer seu melhor, e aguarda pela oportunidade de entrar como titular, e contribuir com a equipe na disputa da Eurocopa.
— Francamente, não é algo para o qual você se prepara. Você tem que estar focado, eu sempre faço a mesma coisa, ouço música antes dos jogos e estou calmo — afirmou o jogador.
França e Bélgica se enfrentam na próxima segunda-feira (1), às 13h (horário de Brasília), no gramado da Esprit Arena, em Düsseldorf.