Eurocopa 2024

Alemanha enfrenta dúvida crucial antes de confronto decisivo diante da Espanha

Técnico Julian Nagelsmann terá importante decisão a tomar antes das quartas de final da Eurocopa

A Alemanha passou pela Dinamarca nas oitavas de final da Eurocopa, após vitória por 2 a 0 em jogo disputado no último sábado.

Com gols de Havertz e Musiala, a equipe anfitriã da competição seguiu em frente, e agora enfrentará um antigo algoz nas quartas de final do torneio.

A Espanha será adversária da Alemanha em um confronto recheado de expectativa. Além disso, pode haver um sentimento de revanche por parte dos alemães.

O time germânico perdeu a Euro de 2008 para a Fúria, e em seguida, foi eliminada na semifinal da Copa do Mundo de 2010 pela equipe espanhola.

Para evitar mais uma decepção contra o rival, o técnico Julian Nagelsmann terá de resolver um problema em seu sistema de defesa, e definir quem será o parceiro de Rüdiger na dupla de zaga.

Schlotterbeck assumiu o lugar de Tah no último jogo. O zagueiro do Bayer Leverkusen estava suspenso e coube ao vice-campeão da Champions League a missão de segurar o ataque dinamarquês.

Mais do que simplesmente marcar, o defensor do Borussia Dortmund foi importante na construção de jogo alemão. Foi do zagueiro o lançamento que terminou com o segundo gol da Alemanha, marcado por Musiala.

Nagelsmann planeja explorar as costas dos laterais espanhóis

O plano do jovem técnico alemão é investir na velocidade de seus pontas e jogar entre os espaços deixados pelos laterais da Espanha.

Carvajal e Cucurella avançam bastante para apoiar o setor ofensivo, sendo assim, acabam abrindo um espaço considerável que pode ser aproveitado.

Para que tal estratégia funcione, será necessário que os zagueiros do time alemão tenham qualidade na construção das jogadas.

Neste sentido, Schlotterbeck tem uma saída de bola melhor do que Tah, mas o defensor do Leverkusen tem mais vigor físico do que seu companheiro.

Além disso, Tah tem um aproveitamento melhor nas bolas paradas, e pode ser uma arma importante no decorrer do jogo.

Alemanha e Espanha farão final antecipada em Stuttgart

Duas das equipes favoritas ao título da Euro se encontrarão na próxima sexta-feira (5), às 13h (horário de Brasília), na MHP Arena, em Stuttgart.

Alemanha e Espanha fizeram até aqui as exibições mais consistentes entre as equipes candidatas à conquista do troféu da competição continental.

A Espanha goleou a Geórgia por 4 a 1 nas oitavas de final, e é a única equipe com 100% de aproveitamento na no torneio, tendo vencido todos os seus quatro jogos.

Nas outras três partidas, venceu a Croácia por 3 a 0 na estreia, a Itália e a Albânia por 1 a 0, nas duas rodadas restantes na primeira fase.

A Alemanha, por sua vez, goleou a Escócia na estreia por 5 a 1, bateu a Hungria por 2 a 0, e ficou no empate contra a Suíça na última rodada da primeira fase.

Por serem equipes que jogam ofensivamente, a expectativa para o confronto é de um jogo aberto, com muitos gols, tendo em vista o retrospecto recente dos dois times.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo