Conference League

El Kaabi põe Aston Villa no bolso e faz história com Olympiacos na Conference League

Artilheiro do Olympiacos na temporada, El Kaabi fez o que quis com o Aston Villa e garantiu a classificação na Conference League

Nesta quinta-feira (9), o Olympiacos venceu o Aston Villa por 2 a 0, no Estádio Georgios Karaiskakis, pelo jogo de volta da semifinal da Conference League. Com o resultado, a Thrylos está garantida na final do torneio, onde enfrentam a Fiorentina, no dia 29 de maio, na AEK Arena, em Atenas. Já os Villans viram seu sonho de levantar um título na temporada não ser realizado.

E quem passava que o Aston Villa iria avançar com tranquilidade na Conference League, se enganou. Desde a ida, o Olympiacos fez o que quis e mereceu a vaga na grande decisão do título. E nada disso seria possível se não fosse por El Kaabi, que marcou dois gols na Grécia. Mais do que isso, o artilheiro da Thrylos também balançou as redes três vezes na vitória sobre os Villans por 4 a 2, na Inglaterra.

El Kaabi é o artilheiro do Olympiacos na temporada com 32 gols em 45 partidas. Mais do que isso, ele também fez história com a Thrylos ao levar um time grego para uma final europeia, o que não acontece desde 1971, quando o Panathinaikos foi vice da Copa Europeia. Já o Aston Villa foi vítima fácil. Agora, os Villans terão que se contentar com a Premier League para, quem sabe, selar a classificação à próxima Champions League.

Como foi Olympiacos x Aston Villa pela Conference League

Precisando do resultado, o Aston Villa tentou segurar a posse de bola para avançar à final da Conference League. Contudo, quem mostrou mais vontade de ganhar o jogo foi o Olympiacos, que foi extremamente eficiente em sua estratégia. Isso porque os Villans não conseguiram ter volume em seu campo de ataque que representasse perigo para o gol defendido pela Thrylos.

Para ilustrar esse roteiro, quem abriu o placar foi o Olympiacos, que aproveitou uma escapada pela esquerda para castigar a falta de gana do Aston Villa. Dentro da grande área, Quini cruzou para El Kaabi, livre de marcação, balançar as redes. Com uma vantagem ainda maior no agregado, a Thrylos ficou extremamente confortável, jogando a batata quente no colo dos Villans.

E o maior problema do Aston Villa foi justamente não saber o que fazer com a bola. Com uma postura abatida e apática, o time de Unai Emery pouco fez para mudar seu destino na Conference League. E, quando finalizava, lá estava Tzolakis para salvar o Olympiacos. Aqui vale destacar a boa marcação da Thrylos, que também soube anular os Villans para não passar apuros na semi.

Até melhorou, mas…

Justiça seja feita, o Aston Villa até melhorou na volta para o 2º tempo, com um perfil um pouco mais proativo com a bola. Entretanto, o Olympiacos se manteve focado, e não deu espaços para uma virada histórica. Ao perceber que não teriam muito sucesso, os Villans tentaram, aos trancos e barrancos, um milagre. Só que a Thrylos fez por merecer sua vaga na grande decisão da Conference League.

Enquanto o Aston Villa trocava passes no último terço do gramado, o Olympiacos recuperou a bola com seu goleiro. Ele não passou duas vezes e deu um chutão — ou melhor, um lançamento preciso — para El Kaabi sair cara a cara com Dibu Martínez. O artilheiro da Thrylos não se intimidou com o paredão dos Villans e deu números finais à partida.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo