Alemanha

Unai Emery afasta boatos sobre futuro fora do Aston Villa

Responsável por levar o Aston Villa a uma campanha histórica na temporada, Emery se tornou alvo do Bayern de Munique

O excepcional desempenho do Aston Villa nesta temporada vem sendo reconhecido na Inglaterra e também em outros países. Tanto que no último fim de semana, a emissora Sky Sport, da Alemanha, noticiou que Unai Emery, técnico do time de Birmingham, vem sendo alvo de interesse do Bayern de Munique.

Em conjunto com a apuração de jornalistas da emissora, Lothar Matthäus, um dos comentaristas do Sky Sport local, não só deu aval para a contratação do técnico espanhol em um time onde ele é ídolo, como também disse acreditar que nem a barreira linguística seria um problema.

— Eu tentaria o Unai Emery do Aston Villa. Ele vem fazendo um grande trabalho, tem muita experiência, inclusive internacionalmente, e tem títulos no currículo, como os conquistados pelo Sevilla. Ele fala inglês perfeitamente, e poderia aprender alemão, mesmo que os jogadores todos possam falar em inglês. Eu não vejo uma dificuldade de comunicação. Emery também seria alguém para trazer novos ares. Ele seria uma cara nova na Bundesliga e teria um bom ambiente para trabalhar no Bayern.

E o cenário é realmente bastante positivo considerando a atual temporada. Além de levar o Aston Villa à quarta colocação da Premier League e uma possível vaga na Champions League da próxima temporada, a equipe comandada por Emery está na semifinal da Conference League.

Técnico não parece empolgado com a ideia de sair do Aston Villa

Mesmo com a possibilidade de assumir um dos maiores e mais estrelados times do mundo, o treinador espanhol não se mostrou muito disposto a ideia. Em entrevista coletiva após a vitória dos Villains sobre o Bournemouth no último domingo (21), Emery apenas disse: ‘Estou 100% focado aqui’.

O técnico do Aston Villa não vem sendo o único da Premier League ligado ao time bávaro. Roberto de Zerbi, do Brighton, também vem sendo um nome cogitado pela diretoria, que viu tanto Xabi Alonso quanto Julian Nagelsmann, suas principais prioridades, decidirem permanecer em Bayer Leverkusen e Seleção Alemã, respectivamente.

Recentemente, os nomes de Zinedine Zidane e Lucien Favre também foram especulados no Bayern de Munique, e até mesmo Sebastian Hoeness, que renovou recentemente com o Stuttgart. Enquanto ainda procura um substituto para Thomas Tuchel, o time bávaro vai batendo a cabeça e se frustrando em sua procura por um treinador para as próximas temporadas.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo