Chelsea consegue desconto milionário e tem ‘Dia D’ por João Félix; veja valores
Ida de português a Londres deve facilitar chegada de Conor Gallagher ao Atletico de Madrid
Chelsea e Atlético de Madrid estão prestes a fechar um acordo pelo atacante português João Félix para o clube londrino. A novela, que se arrasta há meses, pode estar próxima do seu “dia D”.
Segundo o espanhol ‘Fichajes', depois de muito insistir, os ingleses conseguiram um desconto significativo na pedida inicial do Atlético de Madrid pelo jogador de 24 anos.
A transferência de João Félix surge num momento crucial para o Atlético de Madrid. O atacante, que jogou a última temporada no Barcelona, perdeu espaço na equipe de Diego Simeone depois das chegadas de Alexander Sorloth e Julián Alvarez, que juntas custaram quase 650 milhões de reais.
Só a venda do português para o Chelsea vai ser capaz de custear quase metade do valor dos novos atacantes dos colchoneros.
O mesmo para o Chelsea, onde a chegada do jogador é vista como positiva. Apesar do elenco grande, Félix pode ser uma peça importante de Maresca, treinador recém-chegado.
Chega um, sai outro (e vice-versa)
A negociação entre Chelsea e Atlético de Madrid pode servir para desatar alguns nós pendentes sobre outro jovem jogador.
Conor Gallagher, também de 24 anos, esteve recentemente envolvido em uma troca que poderia o levar ao time de Madrid, com atacante Samu Omorodion desembarcando em Londres.
Gallagher, inclusive, esteve na capital espanhola esperando pela finalização das negociações. As tratativas, porém, não tiveram um final feliz e o meio campista precisou voltar à Inglaterra.
A questão é que o Chelsea já avisou a Gallagher que ele não faz parte dos planos para a próxima temporada, o que pegou o meia de surpresa, já que em 2023-24 ele foi uma peça importante de Mauricio Pochettino.
Gallagher, inclusive, sequer foi inscrito pelo Chelsea para a disputa da Premier League e está sem número oficial. O time de Londres divulgou a lista oficial dos números e o 23 usado pelo meia já não pertence a ninguém.
Tudo isso porque o Chelsea precisa desesperadamente se adequar às regras de fair play financeiro da Premier League, já que a equipe gastou mais de 7 bilhões de reais em contratações nos últimos dois anos, desde a chegada do consórcio Todd Boehly-Clearlake Capital.
A negociação com João Félix, então, pode se tornar espécia de “quebra de gelo” que pode facilitar a ida de Gallagher de vez para Madrid.