Alvarez revela o papel de Guardiola em sua saída do Manchester City
Apresentado pelo Atlético de Madrid, argentino explicou sua decisão de deixar o Manchester City após rusgas com Guardiola
Nesta sexta-feira (16), Julián Alvarez foi apresentado pelo Atlético de Madrid. O atacante argentino revelou porque decidiu deixar o Manchester City, onde teve rusgas com Pep Guardiola.
Para tirar Álvarez dos Citizens, os Colchoneros vão desembolsar 80 milhões de euros (cerca de R$ 483 milhões) entre valores fixos e variáveis. Entretanto, o que chamou a atenção foi a maneira que o atacante saiu.
Após ganhar a Eurocopa com a Argentina, o jogador de 24 anos reclamou do seu tempo de jogo sob o comando de Guardiola no City. Guardiola, por sua vez, rebateu Julián Alvarez.
— Estou muito feliz e emocionado. Senti o carinho dos torcedores do Atlético desde o primeiro momento — disse Julián Alvarez em sua apresentação.
Agora, em sua primeira coletiva no Atlético de Madrid, o atacante admitiu que preferiu mudar de ares pensando no desenvolvimento de sua carreira, já que terá mais sequência entre os titulares em jogos importantes:
— Senti que precisava de uma mudança na minha carreira, de procurar um novo desafio e sinto que é um clube que me dará espaço para ter a minha melhor versão como jogador de futebol.
O argentino assinou um contrato válido até junho de 2030 com os Rojiblancos. Alvarez também falou sobre a expectativa de trabalhar com seu compatriota Diego Simeone:
Relembre a polêmica envolvendo Guardiola e Álvarez no City
O atacante chegou ao Manchester City em 2022 depois de brilhar pelo River Plate. Em sua temporada de estreia, o atacante argentino não teve muito espaço com Pep Guardiola nos Citizens.
Entretanto, tudo mudou em 2023/24, quando Alvarez se tornou uma das referências do Manchester City. O problema é que o atacante chegou a ficar no banco de reservas em partidas cruciais dos Citizens.
O argentino não jogou as quartas de final da Champions League e parte da reta final da Premier League, por exemplo. A ausência irritou Julián Alvarez, que expressou publicamente seu descontentamento.
Ao colocar seu futuro em xeque no Manchester City, o treinador jogou a responsabilidade de uma saída nos ombros do próprio atacante argentino, argumentando que todos querem jogar.
Naquela altura, Alvarez estava servindo a seleção argentina nos Jogos Olímpicos. Com o fim do torneio, o atacante resolveu aceitar o projeto do Atlético de Madrid, comunicando sua intenção ao espanhol e aos Citizens.
Títulos não faltaram na Inglaterra
Polêmicas à parte, o argentino se despede da Inglaterra com um currículo invejável. Em pouco mais de dois anos, Julián Alvarez ergueu seis títulos com Guardiola no Manchester City.
Julián Álvarez pelo Manchester City
- Jogos: 103
- Gols: 36
- Assistências: 17
- Bicampeão da Premier League
- Campeão da Copa da Inglaterra
- Campeão da Liga dos Campeões
- Campeão da Supercopa da Uefa
- Campeão do Mundial de Clubes
Na Espanha, o atacante argentino espera ter a mesma estrela que teve nos tempos de Inglaterra. Fato é que, pelo Atlético de Madrid, Alvarez terá que provar que pode liderar uma equipe às glórias.
— Veio para o Manchester City. Conquistou o mundo. Completou o futebol em um ano. Boa sorte, Julián Alvarez — escreveu um perfil nas redes sociais.