Inglaterra

Guardiola revela última conversa com Julián Álvarez antes de saída do Manchester City

Prestes a se juntar ao Atlético de Madrid, Álvarez revelou a Guardiola suas verdadeiras intenções no Manchester City

Após desentendimentos via imprensa, Julián Álvarez e Pep Guardiola tiveram sua última conversa no Manchester City. O atacante está perstes a se juntar ao Atlético de Madrid depois de uma longa novela.

Em coletiva nesta sexta-feira (9), o treinador dos Citizens falou em tom de despedida do argentino. Vale ressaltar que os Colchoneros ainda não anunciaram a contratação de Álvarez, porém, isso só parece ser questão de tempo.

A mídia europeia noticia que o Atlético de Madrid vai desembolsar 80 milhões de euros (cerca de R$ 481 milhões) entre valores fixos e variáveis para tirar o atacante do Manchester City.

Antes da Supercopa da Inglaterra, cujo jogo contra o Manchester United acontece neste sábado (10), às 11h (horário de Brasília), em Wembley, Guardiola agradeceu ao argentino pela parceria e desejou sorte para o futuro:

– Em primeiro lugar, quero expressar minha gratidão a Julian. Ganhamos tudo, sua contribuição foi enorme. O time gostava demais dele por seu comportamento, mas se quer ir, se quer enfrentar um novo desafio, não há problema. Desejamos o melhor. Aprendi muito com ele e espero que possa encontrar o que buscava.

Contratado em 2022, Julián Álvarez enfrentou um começo difícil nos Citizens, com poucas oportunidades. Entretanto, tudo mudou na última temporada.

O atacante se tornou titular do Manchester City e um dos principais pilares do treinador espanhol. Entretanto, o argentino ficou de fora de alguns jogos importantes de 2023/24, o que motivou sua saída.

Julián Álvarez pelo Manchester City

  • Jogos: 103
  • Gols: 36
  • Assistências: 17
  • Títulos: 6 (duas Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes)

Relembre o atrito entre Guardiola e Álvarez no Manchester City

Após ser campeão da Copa América com a Argentina, Álvarez também foi convocado para os Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista, o atacante expressou seu incômodo por ficar de fora de jogos grandes no Manchester City.

Mais do que isso, o argentino chegou a colocar seu futuro em xeque, argumentando que iria tomar uma decisão após a competição.

Pep Guardiola, por sua vez, jogou a responsabilidade de uma possível transferência para Julián Álvarez, além de retrucar o atacante dizendo que “todos os jogadores querem mais minutos”.

Devido ao mal-entendido, o argentino colocou panos quentes na situação, assim como o espanhol. Com o fim da participação da Albiceleste nas Olimpíadas, Álvarez optou por se mudar para o Atlético de Madrid.

Guardiola contava com o atacante para 2024/25. Contudo, o técnico do Manchester City se mostrou compreensivo ao lidar com o desejo do argentino de ir embora.

– Não sei a razão, mas me disse que quer um novo desafio, que sente que é o que precisa fazer. Na temporada passada, jogou muitas vezes, em alguns momentos com Erling (Haaland), mas entendo que em certos momentos não jogou. Muitas vezes, o clube que tem a decisão final, mas disse que os contratos podem ser rompidos. Se não está feliz, por que deveria estar aqui? Ele acredita que seu período deve terminar, então está tudo bem. Os clubes chegaram a um acordo e isso é tudo.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo