Guardiola revela como vai lidar com Álvarez após desentendimentos no Manchester City
Com a eliminação da Argentina nas Olimpíadas, Julián Álvarez terá que encarar Guardiola no Manchester City
No último sábado (3), a Argentina foi eliminada pela França nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Agora, Julián Álvarez terá que encarar Pep Guardiola no Manchester City após desentendimentos públicos.
Nas últimas semanas, o atacante foi especulado fora dos Citizens. Em entrevista, o jogador de 24 anos admitiu que queria mais minutos em campo em jogos importantes do Manchester City.
A declaração não foi bem aceita pelo treinador espanhol, que jogou a responsabilidade de uma possível saída nos ombros de Álvarez. O argentino, por sua vez, chegou a insinuar que foi incompreendido.
Agora, Guardiola revelou como vai lidar com o atacante depois das trocas de farpas via imprensa. Se depender do técnico dos Citizens, toda essa situação já foi superada, já que ele conta com Julián Álvarez para 2024/25.
– Não tenho novidade, segue sendo nosso jogador. Conto com ele. Vai voltar em breve, e estou certo que o abraçarei e o parabenizarei pela Copa América, pelas Olimpíadas, e começaremos a trabalhar juntos.
Antes de se juntar à Albiceleste para as Olimpíadas, o atacante do Manchester City fez parte do time de Lionel Scaloni que foi campeão da Copa América 2024, nos Estados Unidos.
🚨🇦🇷 Pep Guardiola on Julian Alvarez: "Atlético? I've nothing to say. He's our player, he's coming back soon".
"I'll hug him and congratulate him, and we start to work together. He is our player. I count on him". pic.twitter.com/idjKkwKrQC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 4, 2024
Enquanto Pep Guardiola comanda as atividades de pré-temporada dos Citizens, Álvarez irá curtir um breve período de descanso antes de se juntar ao restante do elenco. Contudo, seu futuro no Manchester City é incerto.
Entenda a polêmica entre Álvarez e Guardiola no Manchester City
De acordo com o The Athletic, Álvarez cogita deixar o Manchester City por não ter se acostumado com o clima da Inglaterra e por estar insatisfeito como é utilizado por Guardiola.
Contratado em 2022 junto ao River Plate, o atacante teve poucas oportunidades em sua temporada de estreia. Entretanto, no último ano, o argentino se tornou um dos pilares do técnico nos Citizens.
Julián Álvarez recorded a season of 1 year and 10 days long after Argentina’s defeat in the Olympics 🤯
He played 57 games with Man City and 18 with Argentina across Copa América, World Cup Qualifiers and the Olympics.
Get him a well-deserved holiday 😅 pic.twitter.com/QsrBtzaHTL
— ESPN FC (@ESPNFC) August 3, 2024
O problema é que Julián Álvarez ficou de fora de momentos importantes da última Premier League, além de ter sido reserva nas quartas de final da Champions League e na final da Copa da Inglaterra.
Julián Álvarez pelo Manchester City em 2023/24:
- Jogos: 54 – sendo 39 como titular
- Gols: 19
- Assistências: 13
- Minutos em campo: 3510 – média de 65 por partida
– Terei tempo para decidir, ainda não parei para pensar friamente. Quando os Jogos Olímpicos acabarem, vou começar a pensar com calma sobre o que quero para mim. Na última temporada, fui um dos jogadores com mais minutos pelo Manchester City, porém, no final das contas, não é legal ficar de fora de jogos importantes – desabafou Julián Álvarez.
Perguntado sobre a postura do atacante, Pep Guardiola deu uma resposta atravessada. Vale lembrar que o argentino tem sido especulado no Atlético de Madrid e no PSG.
– Sim, ele jogou muito. Ele quer mais? Ok, está tudo bem. E quando ele pensar sobre isso, ele nos informa. Não estamos pensando em substituí-lo. Eu sei que ele disse que vai pensar nisso, o agente dele vai ligar para o Txiki (diretor do City), vamos ver o que acontece. Eu sei que ele quer jogar em jogos importantes, mas outros também. Temos 18, 19 jogadores. Eu li que ele vai pensar (sobre o futuro). Ok, pense. E depois nos informe o que quer fazer – esbravejou Guardiola.