As quatro alternativas de Guardiola para a saída de Julián Álvarez do City
Atacante argentino irá assinar contrato de cinco temporadas com o Atlético de Madrid
Após duas temporadas na Inglaterra, Julián Álvarez fecha o seu ciclo com o Manchester City. Por valores que devem chegar a 95 milhões de euros (R$ 600 milhões), o atacante de 24 anos será jogador do Atlético de Madrid.
Embora não fosse um titular incontestável de Pep Guardiola no clube inglês, Álvarez era quase sempre acionado pelo técnico espanhol durante os jogos de Premier League e Liga dos Campeões.
Até por isso, é comum imaginar que Guardiola já está pensando em como solucionar a saída do seu ex-camisa 19. Mas a solução pode estar dentro do próprio clube.
Pep Guardiola deve buscar soluções internas no Manchester City
Os próximos dias irão confirmar a chegada de Julián Álvarez ao Atlético de Madrid, com um contrato de cinco temporadas para trabalhar ao lado de Diego Simeone.
🚨🔴⚪️ Julián Álvarez has not signed his contract at Atlético Madrid yet as it was not planned for today.
It’s just a technical step, based on clubs preparing all documents for Álvarez, Omorodion and Gallagher.
No issues at all, Álvarez will become Atlético Madrid player. 🕷️🇦🇷 pic.twitter.com/ZZcHnI7OBO
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 7, 2024
Sem o argentino em seu elenco, o técnico pensa em alternativas – e o clube inglês não precisa necessariamente ir ao mercado em busca de um novo atacante.
A primeira alternativa é o norueguês Oscar Bobb, de 21 anos. Acionado constantemente por Guardiola na última temporada, o jovem atacante deve se tornar ainda mais útil para os citizens.
Na turnê de pré-temporada nos Estados Unidos, Bobb foi um dos destaques do elenco e deu sinais de que está pronto para receber mais oportunidades no time principal.
Oscar Bobb's pre-season 🇳🇴💫 pic.twitter.com/34n5wfXE9X
— Manchester City (@ManCity) August 7, 2024
Além de Bobb, outras soluções da base incluem James McAtee, que se destacou nos amistosos contra Milan e Chelsea; Nico O'Reilly, utilizado na pré-temporada; e uma possível mudança de função para Phil Foden.
Sem Álvarez no City, Foden pode jogar mais centralizado com Guardiola
Com a chegada imediata de Savinho e nomes como Claudio Echeverri prestes a desembarcar na cidade de Manchester, Phil Foden pode trabalhar em diferentes posições no time de Guardiola.
Welcome to Manchester, Savinho! 🤩🪄 pic.twitter.com/zVpSlnEtkK
— Manchester City (@ManCity) August 6, 2024
Antes de confirmar a saída de Álvarez, Guardiola deixou claro que o clube iria considerar novas contratações caso um jogador importante do elenco fosse negociado nesta janela.
Agora, no entanto, encontrar uma solução rápida para o ataque às vésperas do início da Premier League não parece uma missão tão simples para os dirigentes do City.
Sem tempo e com poucas alternativas garantidas no mercado, a tendência é de que o Manchester City invista nos jovens garotos e Guardiola faça os ajustes necessários para, quem sabe, buscar seu sétimo título inglês.