Europa

O que precisa acontecer para Julian Álvarez deixar o City rumo à Espanha

Atacante argentino deseja sair da Inglaterra em busca de mais tempo de jogo e rival Chelsea pode ajudá-lo

O noticiário do futebol europeu começou a semana com uma notícia bombástica vindo do futebol espanhol. Segundo informou a página da La Liga no X (antigo Twitter), o atacante Julian Álvarez poderá vestir a camisa do Atlético de Madrid. 

Inicialmente, o negócio poderia acontecer em uma troca por empréstimo envolvendo João Félix, mais uma compensação financeira ao time inglês.

No entanto, segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, a ida de Julian Álvarez para o futebol espanhol depende da venda efetiva de outro jogador. 

Acontece que o Chelsea está interessado na contratação do atacante Samu Omorodion, que pertence ao Atlético de Madrid, e que estava emprestado ao Alavés na última temporada.

O atacante está avaliado em 35 milhões de euros (cerca de R$ 220,7 milhões de reais). Omorodion disputou 36 jogos na última temporada, marcando nove gols e contribuindo com uma assistência.

Portanto, somente se o Chelsea comprar efetivamente o atacante é que o Atlético de Madrid teria condições de arcar com os custos da vinda de Julian Álvarez.

O negócio é bem-visto por todas as partes. O time colchonero acertou a vinda de Alexander Sorloth para assumir o papel de Morata no comando de ataque.

Sendo assim, o norueguês poderá formar uma dupla de ataque de peso caso a contratação do argentino se concretize.

Além disso, Julian Álvarez quer jogar mais minutos na Europa, e se mostrou interessado em se mudar da Inglaterra para a Espanha.

Números de Julian Álvarez na temporada 2023/2024

  • 54 jogos;
  • 19 gols;
  • 13 assistências;
  • Campeão da Supercopa da Uefa, da Copa América, e da Premier League

Julian Álvarez busca um novo desafio na carreira

Com 24 anos, o atacante argentino foi alvo de algumas especulações acerca de sua permanência no Manchester City.

Sofrendo com a concorrência no ataque dos Citizens, Julian Álvarez quer mais minutos no futebol europeu e não vê problemas em sair do Eithad Stadium, embora seu contrato com o City seja válido até 2028.

Ainda segundo Fabrizio Romano, a diretoria do clube inglês marcaria uma reunião com o jogador assim que voltasse da Copa América para decidir seu futuro.

Sob o comando de Pep Guardiola, Julian Álvarez teve uma média de 64 minutos jogados na última temporada. Durante o ciclo 2022/2023 a média foi de apenas 51 minutos por partida.

Julian Álvarez expressou desejo de vestir a camisa do Atlético de Madrid
Julian Álvarez expressou desejo de vestir a camisa do Atlético de Madrid. Foto: Icon Sport

Guardiola se manifesta após farpas com Álvarez

Julian Álvarez e Guardiola protagonizaram uma leve discussão públicas nos últimos dias. Enquanto defendia a seleção da Argentina na disputa dos Jogos Olímpicos, o atacante declarou que gostaria de ter mais tempo de jogo pelo Manchester City.

O técnico espanhol respondeu dizendo que não poderia escalar 18 ou 19 jogadores em campo, uma clara referência a qualidade do elenco do time inglês.

Neste domingo, o treinador fez menção ao atacante após a vitória do City sobre o Chelsea por 4 a 2 em amistoso, e afirmou contar com o jogador para esta temporada.

— Não tenho novidade, segue sendo nosso jogador. Conto com ele (Julian Álvarez). Voltará em breve, e estou certo que o abraçarei e o parabenizarei pela Copa América, pelas Olimpíadas, e começaremos a trabalhar juntos — afirmou Guardiola.

PSG monitora situação do argentino

Além do Atlético de Madrid, o Paris Saint-Germain é outro clube interessado na contratação de Julian Álvarez. O clube monitora de perto a situação atual do jogador com o futebol espanhol.

Caso Omorodion não vá para o Chelsea e as conversas entre os colchoneros e o atacante argentino esfriem, é bem possível que o PSG entre na jogada e mude os rumos da negociação.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo