Máquina de gols: Haaland dá show contra um Chelsea que sofre para se encontrar
City aproveitou caminhão de erros do Chelsea para vencer amistoso, com destaque para hat-trick do camisa 9
Manchester City e Chelsea se enfrentaram neste sábado (3), em Columbus, nos Estados Unidos. E por mais que os Citizens ainda não estivessem usando a maioria de suas estrelas, quem esteve presente no Ohio Stadium pode ver um show de um dos principais nomes da companhia.
Comandando as linhas do City, Erling Haaland mostrou que a máquina já está afiada e marcou três gols na vitória por 4 a 2 dos comandados de Pep Guardiola. Oscar Bobb fez o outro, enquanto Raheem Sterling e Noni Madueke marcaram para o time da capital inglesa.
O brilho de Haaland
Com cinco minutos de jogo, o placar já marcava 2 a 0 para o City. Isso porque a defesa do Chelsea vacilou duas vezes e o norueguês não perdoou. Na primeira, o atacante recuperou a posse de bola no campo de ataque e foi derrubado pelo goleiro Robert Sánchez na área. Ele mesmo bateu o pênalti e abriu o placar. No lance seguinte, Moisés Caicedo tentou recuar e o camisa 9 interceptou antes de bater para o gol.
O hat-trick veio no início do segundo tempo. Em mais uma saída de bola errada do Chelsea, James McAtee achou o norueguês na área e ele marcou seu terceiro gol na partida. Todos sem muita dificuldade.
Maresca sofre para colocar seu estilo no Chelsea
O Chelsea fez uma grande aposta ao contratar Enzo Maresca, vindo de um título com o Leicester City na Championship. E pelo menos na pré-temporada, o ex-jogador tem sofrido para montar o time do jeito que gosta.
Enquanto o Chelsea de Mauricio Pochettino era um time mais focado em transição, o estilo de Maresca é mais voltado para uma alta posse de bola. Moldado por Guardiola, o italiano levou o Leicester ao segundo maior índice de posse de bola na Championship, atrás apenas do Southampton (65,6% a 62,2%).
A ideia é manter a posse de bola, tentar aproximar os jogadores para criar vantagens, saindo de um 4-3-3 para algo parecido com um 3-2-2-1 com a bola. Dois meio-campistas ajudam na saída de bola, enquanto outros dois tentam fazer a transição entre a defesa e o ataque.
Pois é justamente nessas áreas em que o Chelsea tem falhado na pré-temporada. Contra o City, os Blues tiveram muitos problemas para tentar fazer a bola girar, entregando passes tranquilos nos pés dos adversários. Além dos já citados gols de Haaland, o outro tento dos comandados de Guardiola também saiu em uma roubada de bola que rapidamente chegou ao gol.
O que vem pela frente?
O Manchester City volta para a Inglaterra após o duelo contra o Chelsea para se preparar para o primeiro clássico oficial da temporada. No próximo sábado (10), os Citizens enfrentam o Manchester United valendo a Community Shield — a Supercopa da Inglaterra — em Wembley.
Já o Chelsea permanece nos Estados Unidos para mais um amistoso, contra o Real Madrid, na terça (6). Antes do início da temporada, os Blues também recebem a Internazionale no domingo (11), em Stamford Bridge.