Europa

Manchester City tenta resolver impasse com Julián Álvarez, que está na mira do PSG

Argentino tem contrato até 2028, mas pode deixar o clube inglês nesta janela

O futuro de Julián Álvarez no Manchester City é uma incógnita. Contratado por 21,4 milhões de euros (R$115 milhões) em 2022, o argentino ainda não definiu se irá continuar na equipe inglesa para a próxima temporada.

Sob o comando de Pep Guardiola, Álvarez não tem a minutagem que gostaria e, por esse motivo, estaria disposto a abandonar o projeto no Manchester City em busca de novos ares.

Com contrato válido até junho de 2028, o atacante argentino deve ter o seu futuro definido na equipe de Pep Guardiola nas próximas semanas.

City discute a situação de Julián Álvarez para a próxima temporada

Titular da seleção argentina ao lado de Messi, Julián Álvarez tem uma concorrência no ataque do Manchester City, seu atual clube. Até por isso, o jogador de 24 anos parece disposto a uma mudança na carreira.

Na última temporada, Álvarez fez 19 gols em 54 jogos disputados pelo Manchester City. Foto: Icon Sport
Na última temporada, Álvarez fez 19 gols em 54 jogos disputados pelo Manchester City. Foto: Icon Sport

Após rumores de que o atacante teria pedido para ser negociado na janela de transferências do verão europeu, os dirigentes do City decidiram agir.

Segundo Fabrizio Romano, a ideia do clube é marcar uma reunião com o jogador para discutir o seu futuro. Isso deve acontecer assim que Álvarez encerre a sua jornada com a Argentina na Copa América.

O jornalista italiano também apurou que entre os clubes interessados por Álvarez, o Paris Saint-Germain é um forte candidato à contratação do jogador argentino.

A ideia de Álvarez é acumular mais tempo em campo. Com Pep Guardiola, o argentino teve uma média de 64 minutos jogados na última temporada. Em 2022/2023, na sua primeira temporada completa pelo City, a média foi de apenas 51 minutos por partida.

Álvarez quer o Real Madrid, mas negócio não deve acontecer

Segundo reportou o portal britânico The Athletic, o Real Madrid é o sonho de Álvarez. No entanto, embora o atacante tenha manifestado o interesse, a diretoria merengue não deve se esforçar para comprar o atleta.

As chegadas de Endrick e Mbappé ao elenco devem ser suficientes para reforçar o elenco comandado por Carlo Ancelotti na próxima temporada.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo