Ele quer mandar o Arsenal para casa! Wendell projeta jogaço pela Champions League
Em alta no Porto, Wendell está completamente focado na decisão contra o Arsenal pelas oitavas de final da Champions League
Nesta terça-feira (12), o Porto decide seu futuro na Champions League contra o Arsenal, no Emirates Stadium, pela partida de volta das oitavas de final. Como os Dragões venceram a ida por 1 x 0 (gol de Galeno), em casa, basta apenas um empate para garantir vaga na próxima fase do torneio. Entretanto, a certeza é que os Gunners não vão ser uma vítima fácil atuando com o apoio de sua torcida.
Até porque o Arsenal está em grande fase na temporada, assumindo a liderança da Premier League. Do lado do Porto, a situação não é diferente. Além da vantagem na Liga dos Campeões, os Dragões golearam o Benfica por 5 x 0, na Primeira Liga, onde tenta se aproximar da liderança. A equipe de Sérgio Conceição também está na semifinal da Taça Portugal. E um dos destaques de 2023/24 é brasileiro.
Sexta: Convocado para a Seleção
Domingo: Gol no 5×0 do Porto sobre o Benfica
Jogo HISTÓRICO
Que fim de semana pro Wendell!
pic.twitter.com/lN7I8oPZNh— Sala12 (@OficialSala12) March 4, 2024
Wendell está em alta no Porto, tanto que foi lembrado por Dorival Júnior e premiado com a convocação à Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. O lateral-esquerdo brilhou na primeira partida contra o Arsenal, e agora quer despachar os rivais na Champions League. Em entrevista à assessoria Triple, o jogador de 30 anos projetou o jogaço de logo mais:
“Estamos completamente focados no jogo contra o Arsenal. Não tenho a menor dúvida de que será um embate duríssimo. Temos uma pequena vantagem pela vitória no jogo de ida, mas precisamos estar 100{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} focados para conseguir outra grande atuação e voltar para Portugal com a classificação”.
Expectativa de muitas emoções na Champions League
No primeiro confronto entre Dragões e Gunners na Liga dos Campeões, o time de Mikel Arteta dominou a posse de bola, mas não conseguiu transformar sua superioridade em finalizações claras de gol. Por sua vez, Galeno (que também foi chamado por Dorival para vestir a Amarelinha) acertou um chutaço para garantir a vitória do Porto sobre o Arsenal nos acréscimos do 2º tempo.
Agora, a expectativa é de muitas emoções na decisão das oitavas da Champions League. Embalados pelos bons resultados recentes, os Dragões não querem dar chance para o azar e estão cientes da força dos Gunners jogando no Emirates. Nesta edição da competição europeia, por exemplo, o Arsenal ainda não perdeu como mandante. Muito pelo contrário. Foram três vitórias em casa na fase de grupos.
"OS JOGOS TÊM HISTÓRIAS DIFERENTES"! 🗣️⚪🔵 Sérgio Conceição confia no elenco do Porto para fazer história e buscar a classificação na casa do Arsenal! O duelo decisivo, que vale vaga nas quartas de final, é HOJE, AO VIVO no @spacebrasil e na @streammaxbr… pic.twitter.com/9RjOWrpiTv
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 12, 2024
Por outro lado, o Porto perdeu para o Barcelona (em casa e fora) na Champions League. Nas demais partidas, venceu todas. Os Gunners são conhecidos por partir para cima de seus adversários no Emirates Stadium. Precisando reverter o placar da ida da Champions League, eles devem seguir essa receita contra os Dragões, que precisam se proteger bem lá atrás.
Wendell voando baixo no Porto
E parte do trabalho defensivo passa por Wendell, que terá que anular Bukayo Saka, um dos melhores jogadores do Arsenal. Contudo, isso não deve ser um completo pesadelo para o lateral, que está voando baixo no Porto. Nesta temporada, o brasileiro disputou 24 jogos, marcou quatro gols e distribuiu três assistências. Ele parece ter se reencontrado com a camisa dos Dragões.
Ao todo, Wendell atuou em 95 partidas pelo Porto, balançando as redes sete vezes e dando nove passes para gol. Mais do que isso, o lateral-esquerdo já ergueu cinco taças nos Dragões: Primeira Liga (2021/22), Taça de Portugal (2021/22 e 2022/23), Taça da Liga (2022/23) e Supertaça de Portugal (2022). E por que não sonhar com a Champions League? Para isso, é preciso primeiro passar pelos Gunners.
Bring your energy. Bring your noise.
Arteta to match going fans today. We need that. pic.twitter.com/ELJ8miiqcd
— • (@_goatnelli) March 12, 2024