Champions League

O Club Brugge sublinhou de novo sua capacidade e derrotou o Leipzig na Alemanha, de virada

Mesmo com um gol precoce do Leipzig, o Club Brugge se impôs até virar o placar antes do intervalo

O Club Brugge tinha estreado nesta Champions League com um grande resultado, ao empatar com o Paris Saint-Germain na Bélgica e ainda criar chances suficientes para a vitória. Nesta terça, a equipe de Philippe Clement conquistou seu primeiro triunfo, e com méritos claros: conseguiu derrotar o RB Leipzig na visita à Alemanha, por 2 a 1, de virada. Os Touros Vermelhos abriram o placar logo cedo na Red Bull Arena, mas o Club Brugge foi melhor ao longo do primeiro tempo e atacou o suficiente para conseguir seus dois gols antes do intervalo. Já no segundo tempo, pesou a organização dos belgas, que concederam poucos espaços e seguraram o placar.

Depois de enfiar 6 a 0 sobre o Hertha Berlim no final de semana, o Leipzig até imaginou que poderia conquistar uma vitória fácil na Red Bull Arena. Logo aos cinco minutos, uma boa troca de passes rendeu o gol dos alemães. Dominik Szoboszlai deu uma inteligente enfiada e Emil Forsberg acionou Christopher Nkunku em velocidade. O ponta bateu por baixo de Simon Mignolet, que falhou. Depois da anulação inicial por impedimento, o VAR validou o lance.

O Club Brugge, no entanto, já fazia uma atuação intensa mesmo antes do gol. E os belgas reagiriam rapidamente em busca do empate. Charles de Ketelaere flutuava bem no ataque e Péter Gulácsi logo precisou fazer as primeiras defesas. O gol saiu aos 22, numa escapada de De Ketelaere pela esquerda. O atacante chegou à linha de fundo e rolou para o capitão Hans Vanaken concluir à meta aberta. E o empate não satisfez o Brugge, que seguiu melhor até construir a virada aos 40. Numa bola cruzada, Vanaken chutou prensado e Mats Rits marcou na sobra, evidenciando um pouco mais as dificuldades do Leipzig na defesa.

O Leipzig voltou para o segundo tempo com duas mudanças e teve 74% de posse de bola, mas sem superar as linhas de marcação do Club Brugge. Os belgas concediam raros espaços aos Touros Vermelhos. Os alemães ainda reclamaram de um pênalti não marcado mesmo depois da revisão, em lance no qual Mignolet se chocou com Nkunku, mas desviou a bola primeiro. A melhor oportunidade só aconteceu aos 44, num chute de André Silva sem muito ângulo, mas Mignolet fez grande defesa e salvou sua equipe.

O Club Brugge divide a ponta do Grupo A da Champions League, ao lado do Paris Saint-Germain. Os dois somam quatro pontos. Na próxima rodada, será a vez dos belgas se provarem contra o Manchester City. Já o Leipzig enfrenta muitas dificuldades no início de trabalho de Jesse Marsch e vê sua situação se complicar. Mesmo para as pretensões de se classificar para a Liga Europa, a derrota desta terça-feira na Red Bull Arena é bem ruim.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/pt/evento/9757770/formacoes/inserir" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/pt/rb-leipzig-club-brugge/NhbskCo" target="_blank" rel="noopener">Placar ao Vivo RB Leipzig - Club Brugge</a></div>

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo