Champions League

Manchester City quer aumentar sua hegemonia na Champions League, mas precisa eliminar o surpreendente Copenhagen

Atual campeão da Champions League, o Manchester City foi agraciado nas oitavas de final com o Copenhagen - ou será que não?

Nesta terça-feira (13), às 17h (horário de Brasília), o Manchester City viaja vai até à Dinamarca para enfrentar o Copenhagen, no Estádio Parken, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Atual campeão do torneio, os Citizens querem aumentar sua hegemonia com o bicampeonato. Mas, para isso, precisam eliminar o surpreendente Byens Hold, que é a grande surpresa do mata-mata da competição em 2023/24.

No sorteio da Uefa, a impressão é que o Manchester City foi agraciado nas oitavas ao ter que encarar o Copenhagen. Contudo, os dinamarqueses têm motivos de sobra para continuar sonhando com uma classificação inédita às quartas de final da Liga dos Campeões. O Byens Hold já deixou para trás o arquirrival dos Citizens na fase de grupos: o Manchester United.

Agora, a esperança é que a zebra volte a desfilar na Champions. Por outro lado, o Manchester City é o grande bicho-papão da Europa na atualidade. Com Kevin De Bruyne e Erling Haaland comandados com maestria por Pep Guardiola, os Citizens são os favoritos mais óbvios das oitavas de final desta edição do torneio. Mesmo assim, o Copenhagen promete deixar tudo dentro de campo para fazer história.

Manchester City é o rival a ser batido na Champions League

Após o título inédito da Champions League na última temporada (que foi o vértice da Tríplice Coroa), o Manchester City pode ser considerado o rival a ser batido no futebol europeu – e mundial. Na fase de grupos de 2023/24, os Citizens foram avassaladores: seis vitórias em seis jogos, superando Leipzig, Young Boys e Estrela Vermelha. E nas demais competições, isso não foi diferente.

Apesar de sofrer com as recentes lesões, Guardiola está invicto desde o dia 6 de dezembro, quando perdeu para o Aston Villa por 1 x 0, fora de casa, na Premier League. Por conta disso, o Manchester City está na caça pela liderança do campeonato, apenas dois pontos atrás do 1º Liverpool, mas com um jogo a menos. Eliminado na Copa da Liga Inglesa, os Citizens continuam no páreo pela Copa da Inglaterra.

E se o atual momento já ajuda, o histórico também é um aliado contra o Copenhagen. Em quatro jogos, o Manchester City venceu dois, incluindo uma partida na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23. Já os dinamarqueses conseguiram, no máximo, dois empates. Com força máxima, a tendência é que os Citizens sejam vencedores novamente. Só que não dá para ignorar o que o Byens Hold está fazendo nesta temporada.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O surpreendente Copenhagen

Atual bicampeão dinamarquês, o Copenhagen está brigando nesta Champions League desde a fase preliminar. Após despachar Breidablik, Sparta Praha e Raków, o Byens Holg chegou à fase de grupos do torneio. Contudo, os rivais foram ainda piores que no classificatório: Bayern de Munique, Manchester United e Galatasaray. Não à toa, eles eram considerados o “saco de pancadas”.

Entretanto, quem bateu foi o próprio Copenhagen. Os dinamarqueses foram os únicos a tirar pontos dos Bávaros ao empatarem na Alemanha. Mais do que isso, ganharam dos Red Devils e dos Aslanlar, além de mais um empate com os turcos. Isso foi suficiente para o Byens Holg se juntar ao Bayern nas duas primeiras colocações do Grupo A da Liga dos Campeões, conquistando uma vaga no mata-mata.

Aliás, essa é apenas a segunda vez na história que o Copenhagen chega às oitavas de final da Champions. É verdade que os dinamarqueses não têm os mesmos craques que o Manchester City. Outro fato é que o Byens Holg também oscila na temporada, ocupando apenas a 3ª posição da Superliga, três pontos atrás do líder Midtylland, e ainda sem engrenar na Atlantic Cup.

Contrariando todas as estatísticas, o Copenhagen quer dar mais uma alegria para seu torcedor, que comemorou à beça a classificação às oitavas de final da Champions League – inclusive com cerveja grátis. O Byens Holg também seria um Davi ao desbancar o Golias que é conhecido pelos Citizens. Não somos loucos, o Manchester City deve chegar às quartas de final da competição. Mas os dinamarqueses podem continuar surpreendendo.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo