Champions League

Estes são os confrontos das oitavas de final da Champions League

Uefa anunciou nesta segunda-feira (18) os oito confrontos que abrem o mata-mata da Champions League, que começa em fevereiro de 2024

Na manhã desta segunda-feira (18), em Nyon, na Suíça, a Uefa sorteou os confrontos de oitavas de final da Champions League 2023/24. No pote 1, estavam presentes os clubes que terminaram na liderança de seus respectivos grupos, enquanto o pote 2 comportava os segundo colocados.

Vale lembrar que há duas restrições no sorteio de oitavas: equipes que venham do mesmo grupo não podem se enfrentar, assim como times do mesmo país. A partir das quartas, ambas as regras deixam de valer, ou seja, todos os clubes podem se cruzar, com caminho definido através de novo sorteio. Dito isso, vamos aos embates:

Confira os confrontos das oitavas de final da Champions League

  • Porto x Arsenal
  • Napoli x Barcelona
  • PSG x Real Sociedad
  • Inter de Milão x Atlético de Madrid
  • PSV x Borussia Dortmund
  • Lazio x Bayern
  • Copenhagen x Manchester City
  • RB Leipzig x Real Madrid

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Datas dos jogos das oitavas de final

Os jogos de ida das oitavas de final da Champions serão realizados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. As partidas de volta, por sua vez, estão previstas para 5, 6, 12 e 13 de março. O histórico Estádio de Wembley, em Londres, será o palco da competição de clubes mais importante do mundo, no dia 1º de junho.

Fase de grupos teve grupo da morte alucinante

Intitulado ‘grupo da morte', o Grupo F fez jus ao apelido e entregou emoção de sobra. Borussia Dortmund, Paris Saint Germain, Milan e Newcastle eram os clubes que compunham a chave. Com certa folga, os alemães asseguraram a liderança e não encontraram grandes dificuldades na campanha. Em contrapartida, a briga pelo segundo lugar pegou fogo. Franceses, italianos e ingleses chegaram com chances matemáticas de classificação na última rodada e deram tudo de si pela vaga.

No fim, o PSG acabou levando a melhor, mas por muito pouco. Isso porque, o Milan conseguiu uma expressiva vitória de virada diante do Newcastle (2 a 1), jogando em St' James Park, e ficou por um tris de ir às oitavas. Os franceses empataram em 1 a 1 com o Borussia e, graças ao saldo de gols superior ao dos italianos, carimbou passaporte rumo ao mata-mata. Ao menos, a vaga nos playoffs da Liga Europa serviu como prêmio de consolo ao Rossonero.

Clubes tradicionais e de camisa decepcionaram

Além do Milan, outros dois campeões da Champions ficaram de fora das oitavas de final. O Manchester United talvez tenha sido a maior decepção da atual edição. Com apenas quatro pontos conquistados, sendo uma vitória, um empate e quatro derrotas, os Red Devils amargaram a lanterna do Grupo A, que contava com Copenhague, Galatasaray e Bayern de Munique.

Outro a fazer feio, porém menos que o United, foi o Benfica. Os portugueses chegaram na última rodada com apenas um ponto conquistado, mas ainda tinham chances matemáticas de alcançar o terceiro lugar e, consequentemente uma vaga na fase de 16 avos da Liga Europa. E não é que os Encarnados conseguiram. Na Áustria, os comandados de Roger Schmidt venceram o Red Bull Salzburg por 3 a 1, ultrapassaram o clube austríaco na tabela e atingiram o objetivo.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo