Champions League

Herói do Real Madrid pega gripe antes da final da Champions e não viaja com elenco

O Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund na grande decisão da Champions League no dia 1 de junho, em Wembley

Campeão da Supercopa da Espanha e de La Liga, o Real Madrid quer fechar sua temporada em grande estilo com mais um título de Champions League, cuja final contra o Borussia Dortmund acontece neste sábado (1), em Wembley, na Inglaterra.

Em busca do 15º título do torneio, os Merengues seguem se preparando para a maior decisão de 2023/24. Nesta quinta-feira (30), a delegação de Carlo Ancelotti irá para o local da finalíssima da Liga dos Campeões para realizar os últimos preparativos.

Mas um dos heróis da campanha do Real Madrid pegou gripe às vésperas do jogo contra os Aurinegros e deve ficar fora da viagem com o restante do elenco. Trata-se de Andriy Lunin, titular dos Blancos em praticamente todos os jogos.

Foto: (IconSport) - Andriy Lunin, goleiro do Real Madrid
Foto: (IconSport) – Andriy Lunin, goleiro do Real Madrid

O goleiro foi desfalque pelo terceiro treino consecutivo no Real Madrid nesta quarta-feira (30) e também será poupado do deslocamento para Londres. A ideia da comissão técnica do italiano é evitar que Lunin transmita o vírus para seus companheiros.

Com o novo planejamento de Ancelotti, o ucraniano viajará sozinho para a final da Champions na sexta (31) ou no próprio sábado (1), no dia da partida contra o Borussia. A informação é do jornal Marca. Portanto, Andriy Lunin não está garantido como titular.

Lunin, o herói improvável do Real Madrid

Dono da posição, Thibaut Courtois viveu um drama em 2023 quando sofreu uma grave lesão no joelho, ainda na pré-temporada. A ausência do belga fez o Real Madrid procurar um substituto, sendo que Kepa Arrizabalaga chegou emprestado pelo Chelsea.

Só que o espanhol não transmitiu confiança enquanto recebeu as oportunidades no gol dos Blancos, abrindo espaço para o (até então) desconhecido Lunin, que era a terceira opção. O ucraniano se revelou uma verdadeira surpresa.

Lunin apresentou atuações dignas de Courtois, inclusive sendo o herói improvável do Real Madrid em momentos chaves de 2023/24. Dois exemplos disso foram as oitavas e quartas de finais da Champions League, contra RB Leipzig e Manchester City.

O goleiro fechou o gol contra os alemães e contra os ingleses, sendo um dos principais responsáveis pela campanha finalista na competição. A estrela de Lunin brilhou ainda mais contra os Citizens, quando ele pegou dois pênaltis na decisão.

Quem será o titular na final da Liga dos Campeões?

Aqui vale ressaltar que, após a segunda lesão na temporada, Thibaut Courtois já voltou à ação nos Merengues depois de nove meses no departamento médico. Desde a 34ª rodada de La Liga, no início deste mês, o belga recuperou seu posto.

Por outro lado, Andriy Lunin salvou o Real Madrid nos últimos meses e ganhou pontos com o treinador italiano. Então, a pergunta que fica é: quem será o titular na final da Liga dos Campeões? A tendência é que o belga supere o ucraniano.

Mesmo após muito tempo parado, Courtois voltou jogando em alto nível e se mostrou preparado para segurar o BVB. Lunin, por sua vez, também deu azar ao pegar uma gripe na semana da decisão da Champions. Fato é que o Real Madrid está bem servido de goleiros.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo