Champions League

Estes são os confrontos das quartas de final da Champions League 2021/22

Chelsea x Real Madrid é o duelo que mais chama a atenção e Manchester City x Atlético de Madrid promete muito nervosismo. Veja os confrontos

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Champions League e um dos confrontos chama muito a atenção: o atual campeão, Chelsea, em meio a uma crise institucional, precisará enfrentar o maior campeão da competição, o Real Madrid, que conseguiu uma classificação épica diante do PSG.

Outro confronto de peso é o duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid. Pep Guardiola volta à Espanha para enfrentar o time de Diego Simeone, em um jogo que tem tudo para ser bastante nervoso. Os momentos dos dois times são bem diferentes, mas raramente as equipes treinadas por Simeone deixam de ser carne de pescoço em um confronto como esse.

O Benfica, surpresa ao eliminar o Ajax, vai pegar o Liverpool, um dos favoritos da competição. Já o Villarreal, que também surpreendeu ao eliminar a Juventus, vai enfrentar um dos favoritos, o Bayern de Munique.

As semifinais também foram definidas: o vencedor de Chelsea x Real Madrid enfrenta quem passar de Manchester City x Atlético de Madrid. E o ganhador de Villarreal x Bayern de Munique enfrenta quem passar entre Benfica e Liverpool. Veja

Os jogos de ida das quartas de final acontecem nos dias 5 e 6 de abril, com as partidas de volta nos dias 12 e 13 de abril. Os jogos de ida das semifinais acontecem nos dias 25 e 27 de abril, com a volta nos dias 3 e 4 de maio. A final será no dia 28 de maio no Stade de France, em Saint-Denis, região metropolitana de Paris.

Veja os duelos e as datas dos jogos:

JOGOS DE IDA

Terça-feira, 5 de abril
Benfica x Liverpool
Manchester City x Atlético

Quarta-feira, 6 de abril
Villarreal x Bayern
Chelsea x Real Madrid

JOGOS DE VOLTA

Terça-feira, 12 de abril
Bayern x Villarreal
Real Madrid x Chelsea

Quarta-feira, 13 de abril
Liverpool x Benfica
Atlético x Manchester City

O caminho das quartas de final até a final da Champions League 2021/22 (divulgação/Uefa)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo