Ex-Corinthians castiga Barcelona com golaço e aumenta coro por nova chance na Seleção
Éderson, que já defendeu também Cruzeiro e Fortaleza, tem sido um dos protagonistas da Atalanta de Gasperini

Na rodada que decidiu os classificados para a próxima fase da Champions League na primeira edição em seu novo formato, um golaço brasileiro em Barcelona chamou a atenção dos torcedores de todo o mundo….para a Atalanta. Não estamos falando de Raphinha, jogador que vive temporada dos sonhos, mas sim de Éderson, ex-Corinthians e Cruzeiro.
No duelo desta quarta-feira (29), Éderson foi ao resgate da Atalanta quando a equipe perdia por 1 a 0 depois que Lamine Yamal abriu o placar para a equipe da Catalunha. O brasileiro deixou defensores na saudade e acertou um belo arremate de fora da área para vencer o contestado goleiro Szczesny. Na sequência, Ronald Araújo ainda fez o 2 a 1, mas Pasalic garantiu a igualdade no placar final: 2 a 2.
Com o resultado, o Barcelona avançou em segundo na classificação geral, atrás do Liverpool, que foi derrotado pela primeira vez na competição nesta quarta. O ponto conquistado não conseguiu salvar a Atalanta de ter que disputar os temidos playoffs da Champions League. Apesar disso, Éderson ganhou muitos elogios e até apelos para conquistar novas chances na Seleção Brasileira de Dorival Júnior.
Champions League: Veja todos os classificados ao mata-mata e os possíveis confrontos
Quais serão os confrontos da próxima fase da Champions League?
A UEFA sorteará os confrontos do playoff do torneio na manhã desta sexta-feira (31). A Atalanta, que terminou em nono na classificação geral da fase de Liga, será o cabeça de chave no sorteio.
Segundo a UEFA, o sorteio será direcionado, com times divididos em oito potes diferentes: 9º e 10º, 11º e 12º, 13º e 14º, 15º e 16º, 17º e 18º, 19º e 20º, 21º e 22º, 23º e 24º. As partidas de playoff acontecerão entre os dias 11 e 19 de fevereiro.
Classificado em segundo, o Barcelona aguarda também o sorteio dos playoffs para saber quem serão seus possíveis adversários na fase de oitavas-de-final, que acontecerão entre os dias 4 e 12 de março.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ederson fez parte do grupo da Seleção Brasileira na Copa América
Logo após participar do histórico título da Atalanta pela Europa League, Éderson foi um dos convocados de Dorival Júnior na Copa América de 2024, disputada nos EUA. O torneio, no entanto, não foi positivo para a Amarelinha, que acabou eliminada para o Uruguai nas quartas-de-final.
Em boa fase novamente no time de Gasperini, o brasileiro tem voltado ao radar dos torcedores para mais oportunidades na Seleção Brasileira.
Ederson não deve permanecer por mais muito tempo no Atalanta.
Joga um absurdo!
Inclusive é bastante subestimado até por nós mesmos.
Merece mais chances na seleção Brasileira.pic.twitter.com/QZEqugSuiH
— Resenha da Bola⚽📝 (@Resenhadb) January 29, 2025
Esse Ederson da Atalanta merecia lugar na Seleção Brasileira
— tricolor bilionário (@mattybarros_) January 29, 2025
“No último ano, Ederson fez sua estreia pela Seleção Brasileira, levou a Atalanta ao título da Liga Europa, jogou a Copa América e a Supercopa da UEFA, e se tornou um dos melhores meio-campistas do jogo”.
Over the past year, Éderson has made his Brazil debut, led Atalanta to a UEFA Europa League title, played in a Copa América and a UEFA SuperCup, and emerged as one of the finest central midfielders in the game.@LG24Sports on Éderson's growth: https://t.co/4bZCABi63V pic.twitter.com/SH4ud7SrDL
— Breaking The Lines (@BTLvid) January 29, 2025