Champions League

‘Quem é esse?’: lateral do Barcelona comete gafe ao admitir desconhecer técnico da Atalanta

Barcelona x Atalanta se enfrentam na última rodada da primeira fase da Champions League, quando o lateral poderá conhecer o técnico

Pela última rodada da primeira fase da Champions League, o Barcelona enfrenta a Atalanta nesta quarta-feira (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Contudo, antes da bola rolar, o lateral do Barça cometeu uma gafe ao admitir que desconhece o treinador de La Dea.

Na entrevista coletiva da última terça-feira (28), Alejandro Balde foi o representante do Barcelona nos microfones para falar sobre o confronto. Um dos jornalistas perguntou ao jogador de 21 anos o que ele achava sobre o estilo de jogo de Gian Piero Gasperini na Atalanta.

O problema é que o espanhol não sabia quem era o italiano. A princípio, Balde acreditava que Gasperini era um jogador de La Dea, porém, o assessor de imprensa dos Blaugranas avisou ao lateral que se tratava do técnico:

— Não faço ideia (Gian Piero Gasperini)… Não entendi que jogador estamos falando. A que jogador você se referia?

Alejandro Balde chegou a perguntar “quem é Gasperini?”, o que arrancou gargalhadas na sala de conferência. Ao entender que o italiano era o comandante da Atalanta, o lateral-esquerdo do Barcelona confessou que não tinha bagagem para falar sobre ele:

— Sinceramente, não o conheço. Não sei mesmo o que dizer. Não o conheço.

Veja abaixo o vídeo do momento:

Conheça Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta

Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta Foto: (IconSport)
Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta Foto: (IconSport)

Ex-meia de Palermo e Pescara, Gasperini começou sua carreira como treinador em 2003. O italiano passou por Crotone, Genoa, Internazionale e Palermo antes de chegar à Atalanta em 2016, onde está desde então.

Em mais de 20 anos de carreira como técnico, Gian Piero Gasperini nunca havia conquistado um título, porém, sempre foi conhecido no país por adotar um estilo de jogo ofensivo, repleto de gols — até aqui são 72 em 32 jogos.

La Dea, por sua vez, era uma mera coadjuvante no futebol italiano, tanto que seu único título de expressão era uma Copa da Itália, erguida em 1962/1963 — além de conquistas de divisões inferiores. Na Serie A, o time costumava terminar na segunda parte da tabela.

Entretanto, isso mudou com o técnico italiano. Em oito temporadas sob o comando de Gasperini, a Atalanta conquistou vaga em competições europeias em seis delas — sendo três 3º lugares, a melhor posição da equipe na história. E o auge aconteceu em 2023/24.

Gian Piero Gasperini levou La Dea ao título inédito da Liga Europa, derrotando o surpreendente Bayer Leverkusen de Xabi Alonso — que até então não tinha perdido um jogo sequer na temporada e foi campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

Em 2024/25, a Atalanta está na briga pelo título italiano, ocupando a 3ª posição do campeonato com 46 pontos em 22 rodadas. O líder Napoli tem 53 pontos. Na Liga dos Campeões, La Dea já está garantida nos playoffs e depende apenas de si para sacramentar a vaga direta nas oitavas de final.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Barcelona cumpre tabela

Por outro lado, o Barcelona chega à última rodada da Champions tranquilo, pois já está matematicamente classificado às oitavas. Em sete jogos, os Culés conquistaram 18 pontos, cuja campanha só não é melhor que a do Liverpool — que venceu todas as partidas.

Mesmo assim, o Barcelona quer um bom resultado contra a Atalanta para encerrar a primeira fase da Champions League em grande estilo. Atual campeão da Supercopa da Espanha, o Barça também luta pelas taças de La Liga e da Copa do Rei.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo