Champions League

Sob os olhares de Szczesny, Barcelona vence a primeira na Champions com show de brasileiro

Time catalão soma os primeiros três pontos na fase de liga da competição, e Lewandowski se aproxima de marca histórica

O Barcelona se recuperou da derrota na estreia da fase de liga da Champions League, e goleou o Young Boys, da Suíça, pelo placar de 5 a 0 na tarde desta terça-feira.

Dominante do início ao fim do jogo, o Barça contou com atuação brilhante do brasileiro Raphinha, e de Lewandowski, autor de dois gols.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o centroavante polonês abriu o placar após uma linda jogada coletiva do Barcelona.

Yamal e Raphinha tabelaram, e o ponta da seleção brasileira cruzou rasteiro, na medida para o centroavante polonês, que só empurrou para o fundo do gol vazio.

Quase meia hora depois, aos 34 minutos, foi a vez de Raphinha marcar, aproveitando sobra de bola na área.

Ainda no primeiro tempo, Iñigo Martínez aproveitou cobrança de escanteio de Pedri, e superou a defesa suíça para aumentar o marcador. Fechando a primeira etapa em 3 a 0.

No segundo tempo, aos seis minutos, Raphinha cobrou novo escanteio. Iñigo Martínez tocou de cabeça para dentro da área, e Lewandowski marcou seu segundo gol do jogo.

Aos 36 minutos, Mohamed Camara desviou chute cruzado na área, e mandou contra o próprio patrimônio, encerrando a contagem.

Sczesny acompanha a vitória do Barcelona de perto

Uma presença ilustre marcou a primeira vitória do Barcelona na Champions League. O goleiro Szczesny esteve presente nas arquibancadas e acompanhou de perto o desempenho de seu possível futuro clube. 

No início desta semana, o nome do goleiro polonês esteve ligado ao Barça como possível substituto de Ter Stegen, que só voltará aos gramados em 2025. 

Scczesny marca presença em primeira vitória do Barcelona na Champions League
Scczesny marca presença em primeira vitória do Barcelona na Champions League. Foto: Imago

Lewandowski conversou com seu compatriota por telefone, mas o goleiro afirmou que só viria para o time culé se fosse titular. 

Das arquibancadas, Szczesny viu de perto o desempenho de Iñaki Peña, possível concorrente pelo posto principal na meta do time catalão.

Artilheiro a poucos passos de bater marca importante

Falando em Lewandowski, o atacante do Barcelona se aproximou de mais uma marca importante em sua carreira. Com os dois gols marcados na tarde desta terça-feira, o polonês chegou a 96 gols na Champions League. 

Campeão da competição em 2019/2020 pelo Bayern de Munique, Lewa é o terceiro maior artilheiro da história da competição, atrás de Messi e de Cristiano Ronaldo. 

Após perder a primeira na La Liga, o Barça mostrou sua força diante do seu torcedor, recuperando-se do revés para o Osasuna.

Agora o time catalão volta as suas atenções para a liga espanhola, e encara o Alavés, fora e o Sevilla, em casa, na sequência da competição.

Pela Champions League, o time espanhol volta a campo somente no dia 23 de outubro. O adversário será o Bayern de Munique, fora de casa na Allianz Arena.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo