Sob os olhares de Szczesny, Barcelona vence a primeira na Champions com show de brasileiro
Time catalão soma os primeiros três pontos na fase de liga da competição, e Lewandowski se aproxima de marca histórica
O Barcelona se recuperou da derrota na estreia da fase de liga da Champions League, e goleou o Young Boys, da Suíça, pelo placar de 5 a 0 na tarde desta terça-feira.
Dominante do início ao fim do jogo, o Barça contou com atuação brilhante do brasileiro Raphinha, e de Lewandowski, autor de dois gols.
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o centroavante polonês abriu o placar após uma linda jogada coletiva do Barcelona.
Yamal e Raphinha tabelaram, e o ponta da seleção brasileira cruzou rasteiro, na medida para o centroavante polonês, que só empurrou para o fundo do gol vazio.
Quase meia hora depois, aos 34 minutos, foi a vez de Raphinha marcar, aproveitando sobra de bola na área.
Ainda no primeiro tempo, Iñigo Martínez aproveitou cobrança de escanteio de Pedri, e superou a defesa suíça para aumentar o marcador. Fechando a primeira etapa em 3 a 0.
No segundo tempo, aos seis minutos, Raphinha cobrou novo escanteio. Iñigo Martínez tocou de cabeça para dentro da área, e Lewandowski marcou seu segundo gol do jogo.
Aos 36 minutos, Mohamed Camara desviou chute cruzado na área, e mandou contra o próprio patrimônio, encerrando a contagem.
Sczesny acompanha a vitória do Barcelona de perto
Uma presença ilustre marcou a primeira vitória do Barcelona na Champions League. O goleiro Szczesny esteve presente nas arquibancadas e acompanhou de perto o desempenho de seu possível futuro clube.
No início desta semana, o nome do goleiro polonês esteve ligado ao Barça como possível substituto de Ter Stegen, que só voltará aos gramados em 2025.
Lewandowski conversou com seu compatriota por telefone, mas o goleiro afirmou que só viria para o time culé se fosse titular.
Das arquibancadas, Szczesny viu de perto o desempenho de Iñaki Peña, possível concorrente pelo posto principal na meta do time catalão.
Artilheiro a poucos passos de bater marca importante
Falando em Lewandowski, o atacante do Barcelona se aproximou de mais uma marca importante em sua carreira. Com os dois gols marcados na tarde desta terça-feira, o polonês chegou a 96 gols na Champions League.
Campeão da competição em 2019/2020 pelo Bayern de Munique, Lewa é o terceiro maior artilheiro da história da competição, atrás de Messi e de Cristiano Ronaldo.
Após perder a primeira na La Liga, o Barça mostrou sua força diante do seu torcedor, recuperando-se do revés para o Osasuna.
Agora o time catalão volta as suas atenções para a liga espanhola, e encara o Alavés, fora e o Sevilla, em casa, na sequência da competição.
Pela Champions League, o time espanhol volta a campo somente no dia 23 de outubro. O adversário será o Bayern de Munique, fora de casa na Allianz Arena.