Lesão de Ter Stegen pode fazer goleiro aposentado ganhar última chance na carreira
Barcelona tenta encontrar substituto para jogos da La Liga, enquanto Iñaki Peña será o titular na Champions League
O goleiro Ter Stegen rompeu o tendão patelar do joelho direito durante a goleada do Barcelona por 5 a 1 diante do Villarreal. O alemão ficará fora de combate por oito meses.
A lesão vai obrigar o time Blaugrana ir ao mercado. E o principal alvo dos espanhóis é o polonês Szczesny, segundo informações do jornal Marca.
Aposentado desde o final da última temporada, o goleiro estaria disposto a voltar a jogar após a divulgação do interesse do Barça em seu futebol.
Como está parado há pouco tempo, o goleiro estaria apto, em tese, a jogar em alto nível, sendo necessário apenas recuperar o condicionamento físico.
O ex-jogador da Juventus assinaria até o final da temporada, dividindo a titularidade na equipe catalã com Iñaki Peña.
Barcelona quer um goleiro experiente para substituir Ter Stegen
A equipe espanhola definiu como prioridade a contratação de um jogador experiente, e com bom nível de atuação ao nível europeu.
Mesmo aposentado, Szczesny cumpre os requisitos estipulados. Um dos motivos que o levaram a encerrar a carreira precocemente foi não ter conseguido encontrar um clube após sua saída da Vecchia Signora.
A necessidade do Barcelona pode fazer Szczesny voltar a jogar em uma grande liga europeia após pouco mais de um mês longe dos gramados.
Barça terá de aproveitar brecha em regulamento da La Liga para registrar novo goleiro
Além de Iñaki Peña, de 25 anos, o Barcelona tem o goleiro Astragala, de apenas 20, como opção no banco de reservas para a posição de goleiro.
A idade a pouca experiência dos suplentes de Ter Stegen era motivo de preocupação do técnico Hansi Flick, e do diretor esportivo do clube, Deco.
No entanto, assim como fez com Dani Olmo, o Barça terá de aproveitar uma brecha no regulamento da La Liga para registrar um novo jogador.
Em crise financeira, o Barcelona tirou o goleiro lesionado da lista de atletas registrados da liga espanhola. Isso permite a chegada de um reforço que ganhe até 80% do valor de seu salário.
As demais opções do clube catalão para a posição de goleiro
Keylor Navas, ex-goleiro do Real Madrid, é outro jogador que cumpre os requisitos estipulados pelo Barcelona para substituir a vaga deixada por Ter Stegen.
O costarriquenho estaria disposto a escutar a proposta do time catalão, e assim como Szczesny, está sem clube. Além dele, o chileno Claudio Bravo, de 41 anos, também deu sinais de que estava interessado na possibilidade de voltar ao Barça.
O goleiro defendeu o clube catalão entre 2014 e 2016, e se ofereceu em ajudar o Barcelona, caso o time espanhol o procurasse.