Mesmo aposentado, goleiro exige do Barcelona: ‘se for para ser reserva, nem vou’
Segundo imprensa espanhola, Lewandovski tenta convencer Szczesny a assinar pelo Barcelona após lesão de Ter Stegen
O jornalista Jofre Mateu revelou no programa ‘Qué t'hi jugues', na rádio SER Catalunya, que Lewandovski tentou convencer Szczesny a vir para o Barcelona.
✅Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Porém, o goleiro de 34 anos foi claro ao dizer a seu compatriota que só assinará pelo time catalão, se for titular da equipe.
“Houve uma ligação de Szczesny para Lewandowski em que o goleiro diz que está muito bem como está, e se não for para ser titular [do Barcelona] ele nem vai. O goleiro não deseja ir para o Barça e ficar no banco de reservas”, revelou o jornalista.
Segundo o Mundo Deportivo, Szczesny chegaria à Espanha nesta quinta-feira (26) para fazer exames médicos, e assinar seu contrato, válido por uma temporada.
No entanto, a informação foi desmentida pelo próprio Barcelona. O acerto ainda não aconteceu, pois o goleiro quer ter a certeza de que será titular da equipe.
Szczesny vira alvo principal do Barcelona após lesão de Ter Stegen
Szczesny, goleiro de 34 anos e ex-jogador da Juventus, anunciou sua aposentadoria do futebol após a disputa da Eurocopa deste ano.
No entanto, a necessidade do Barcelona em repôr a ausência de Ter Stegen, lesionado, pode recolocar o polonês no cenário do futebol europeu.
O clube Blaugrana procura por um jogador experiente, e com bom desempenho no mais alto escalão do cenário, e Szczesny cumpre bem estes requisitos.
Tanto que Hansi Flick e Deco deram aval para o Barça contratar o goleiro e assim preencher a lacuna deixada por seu titular.
Após a vitória por 1 a 0 diante do Getafe nesta quarta-feira, Hansi Flick admitiu que o clube estava procurando um jogador experiente para substituir Ter Stegen, mas manteve sigilo sobre o interesse do Barcelona em Szczesny.
Falta de experiência no banco preocupa Hansi Flick
Um dos principais motivos para o Barcelona correr atrás de outro goleiro é a falta de experiência nas opções para a posição no banco.
Com a saída de Ter Stegen, que deve voltar somente em maio de 2025, a opção primária atualmente é Iñaki Peña, de 25 anos.
O clube Blaugrana ainda conta com o jovem Astralaga, de 20 anos, como terceiro reserva. Diego Kochen, de apenas 18, seria outra opção, mas também se encontra lesionado. Além de Szczesny, o Barcelona estuda outras opções para a posição de goleiro.
Caso o clube não consiga convencer o polonês a jogar na Espanha, outro candidato dentro do perfil desejado pela diretoria é Claudio Bravo.
O chileno defendeu o Barça entre 2014 e 2016, e também está aposentado. No entanto, estaria disposto a renunciar a sua retirada do futebol para voltar a defender o clube.
Outra opção é Keylor Navas, ex-goleiro do Real Madrid, e que também está sem clube desde que saiu do PSG ao final desta temporada.
O costarriquenho estaria disposto a escutar a proposta do time catalão, e pode ser contatado caso o negócio com Szczesny não prossiga.