Champions LeagueLa Liga

Técnico do Barcelona vê polêmica com pênalti que classificou Real Madrid como ‘lamentável’

Hansi Flick aproveitou a oportunidade para elogiar Julián Álvarez, do Atlético de Madrid

O pênalti anulado de Julián Álvarez na disputa com o Real Madrid na última quarta-feira (12) segue repercutindo no mundo do futebol. Agora, foi a vez de Hansi Flick, técnico do Barcelona, ser perguntado sobre o lance em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado (15).

— O pênalti do Álvarez? O que você quer que eu diga? Foi muito lamentável. Eu me senti mal por ele porque ele é um jogador fantástico, um dos melhores atacantes. Não tenho nada a comentar porque não foi minha decisão. Eu vi, e sinto muito por ele — disse o treinador.

Na última sexta-feira, Gavi, que também pertence ao Barcelona, disse que repetiria a cobrança se fosse o árbitro.

A cobrança de Julian Álvarez foi decisiva nas disputas de pênalti. O atacante argentino fez o gol, mas a arbitragem anulou por ele ter dado dois toques na bola. Marcos Llorente perdeu mais um, e o Atlético de Madrid foi eliminado pelo Real Madrid, que avançou às oitavas de final da Champions League.

O Atlético de Madrid formalizou um pedido de explicação à Uefa sobre o pênalti anulado de Álvarez. O time colchonero alegou que as imagens disponíveis são inconclusivas. A entidade respondeu reafirmando que a batida descumpriu o regulamento e garantiu que fará uma revisão para casos de toque não intencional.

A regra XIV da Champions League diz que é necessária uma movimentação clara da bola para anular o pênalti. Em comunicado, a Uefa reforçou que o toque foi “mínimo”, mas ainda, sim, configura dois toques do jogador.

O árbitro da partida, Szymon Marciniak, esclareceu a decisão polêmica e negou que Kylian Mbappé tenha interferido na marcação da infração.

Em entrevista ao portal árabe “WinWin”, Marciniak foi questionado sobre rumores de que o francês teria alertado sobre a irregularidade no lance.

— Isso é completamente falso. Disse ao VAR que havia 99% de chances de Álvarez ter tocado duas vezes na bola, e eles analisaram minuciosamente. Para ser sincero, nunca vivi algo assim em minha carreira, mas os jogadores conhecem as regras — declarou o juiz.

Julián Álvarez Atlético de Madrid Real Madrid Champions League Barcelona
Julián Álvarez cobrando pênalti em Atlético de Madrid x Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League (Foto: Imago)

Barcelona x Atlético de Madrid pode valer a liderança

Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Riyadh Air Metropolitano, valendo a liderança do Campeonato Espanhol, restando 11 rodadas para o fim da liga.

O Barcelona tem 57 pontos e pode voltar a liderar o campeonato, junto ao Real Madrid, que venceu o Villarreal neste sábado para chegar a 60 pontos. Caso vençam o Atlético, os catalães levam vantagem pelos critérios de vitória, gols marcados e saldo de gols. Enquanto isso, o Atlético de Madrid aparece em terceiro, com 56.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo