Estrela do Barcelona comenta polêmica em classificação do Real Madrid: ‘Eu repetiria’
O time merengue avançou para as quartas de final da Champions League com VAR anulando gol de pênalti de Julián Álvarez

Gavi, estrela do Barcelona, comentou a polêmica envolvendo o pênalti cobrado por Julián Álvarez na disputa entre Atlético de Madrid e Real Madrid ocorrida na última quarta-feira (12), pelas oitavas de final da Champions League.
Álvarez converteu a cobrança, mas teve o gol anulado pelo VAR por ter supostamente dado dois toques na bola e o Real Madrid acabou se classificando ao bater o rival por 4 a 2 na disputa de pênaltis.
— Não quero me envolver. Os árbitros são os que decidem e eles têm essa regra. Não sei como funciona, mas seja qual for a decisão do árbitro, teremos que confiar nele — iniciou o meia do Barcelona, em entrevista ao “Fútbol en Movistar Plus+”.
Em seguida, Gavi foi perguntado sobre o que aconteceria se algo semelhante ao de Álvarez acontecesse novamente no domingo (16), quando Atlético de Madrid e Barcelona farão um confronto decisivo pela liderança do Campeonato Espanhol.
— Não sei exatamente como é, mas eu faria isso: se ele tocar duas vezes, eu repetiria o pênalti. Mas não sei, e deixo os árbitros decidirem — concluiu.
Reclamação do Atlético de Madrid na Uefa
O Atlético de Madrid formalizou um pedido de explicação à Uefa sobre o pênalti anulado de Álvarez. O time colchonero alegou que as imagens disponíveis são inconclusivas. A entidade respondeu reafirmando que a batida descumpriu o regulamento e garantiu que fará uma revisão para casos de toque não intencional.
A regra XIV da Champions League diz que é necessária uma movimentação clara da bola para anular o pênalti. Em comunicado, a Uefa reforçou que o toque foi “mínimo”, mas ainda sim configura dois toques do jogador.
Mas o Atlético de Madrid tem pouco tempo para se lamentar, já que precisa vencer e torcer para o rival Real Madrid tropeçar para assumir a liderança do Campeonato Espanhol.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Barcelona x Atlético

Restando 11 rodadas, a briga pelo título de La Liga está fervendo. Barcelona lidera o campeonato com 57 pontos, mesma pontuação do vice-líder Real Madrid. O Barça supera o rival pelos critérios de vitória, gols marcados e saldo de gols. O Atlético de Madrid aparece em terceiro, com 56.
Portanto, uma vitória do Atlético de Madrid significaria ultrapassar o Barcelona na tabela de classificação. Porém, se o Real Madrid vencer o Villarreal neste sábado (15), às 14h30 (horário de Brasília), o time merengue assume a liderança. Caso empate, o primeiro lugar fica com os colchoneros.
Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam no domingo às 17h (horário de Brasília), no Estádio Riyadh Air Metropolitano.