Champions League

Emoção e polêmicas: Arsenal busca empate contra o Bayern de Munique na Champions

Pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o Arsenal deixou tudo igual contra o Bayern de Munique

Nesta terça-feira (9), o Arsenal empatou com o Bayern de Munique por 2 a 2, no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Com o resultado, a decisão fica para a partida de volta, na próxima quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), quando os Bávaros recebem os Gunners na Allianz Arena. Avança para a próxima fase quem vencer. Um novo empate leva para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

A verdade é que o placar foi justo por tudo o que aconteceu no primeiro duelo valendo vaga na semifinal da Liga dos Campeões. O Arsenal tentou se impor mais, porém, faltou mais objetividade no último terço, com mais arremates. Já o Bayern de Munique aproveitou os erros de marcação dos Gunners para marcar seus gols. Entretanto, os Bávaros não souberam administrar a vantagem, e tampouco foram para cima para tentar vencer.

Como foi Arsenal x Bayern de Munique pela Champions League

Jogando em casa, o Arsenal começou aplicando seu jogo contra o Bayern de Munique, completamente embalado por sua torcida. Com posse de bola e muitas trocas de passes, os Gunners pressionaram os Bávaros em sua defesa, arriscando finalizações. E não demorou muito para a equipe de Mikel Arteta abrir o placar, aproveitando um erro do time de Thomas Tuchel.

O lado direito do ataque do Arsenal aproveitou uma bobeada dos defensores do Bayern. Ben White então entregou um bolão para Saka dentro da área. Ele bateu colocado, no cantinho, para vencer Neuer. E os Gunners continuaram em cima dos Bávaros. O problema é uma falha dos ingleses custou caro demais, e os alemães não só conseguiram o empate, como também entraram no jogo.

Em uma saída estabanada de Raya quase no meio-campo, Gabriel Magalhães pegou a bola lá atrás e passou errado, caindo nos pés de Sané. Ele enfiou para Goretzka, que deu um toque primordial para Gnabry balançar as redes dentro da área. Pouco tempo depois, o camisa 10 do Bayern de Munique entrou em disparada na grande área, sendo parado com pênalti pela zaga do Arsenal. Harry Kane pegou a bola e não desperdiçou.

Tem que ser eficiente

Para o 2º tempo, os Bávaros fecharam suas linhas e apostaram em transições rápidas para tentar matar o jogo. Por outro lado, os Gunners continuaram com a posse, mas sem encontrar muitos espaços para criar uma chance clara de gol. O cenário era mais favorável ao Bayern de Munique, que pensou que levaria a vantagem para casa. Entretanto, o Arsenal mostrou um raro momento de eficiência.

Em jogada rápida após cobrança lateral, a bola ficou com Gabriel Jesus dentro da área. O atacante brasileiro cortou dois marcadores dos Bávaros e deu um passe crucial para Trossard, que vinha chegando por trás. Ele chegou chutando forte para garantir o empate. Dali para frente, o Bayern se lembrou que precisava praticar o esporte futebol para ter melhor sorte na Champions League. Contudo, o Arsenal não entregou nenhum outro gol.

Os momentos finais renderam emoções, tanto que os Bávaros acertaram a trave. No último lance, os Gunners ficaram na bronca com um suposto pênalti não marcado. Saka entrou pela diagonal na grande área e driblou Neuer, se chocando com o goleiro. Contudo, o árbitro nada marcou. O atacante do Arsenal pareceu buscar o contato, o que não representou uma falta do Bayern de Munique. Fato é que a polêmica vai repercutir até o jogo de volta.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo