Ancelotti responde Guardiola sobre favoritismo entre Real x City: ‘Ele não pensa isso’
Com vantagem no duelo, técnico italiano disse esperar uma partida 'divertida', porém 'complicada'

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, respondeu Pep Guardiola, que disse em sua mais recente entrevista que o time merengue tem 99% de chance de eliminar o Manchester City no jogo de volta dos playoffs da Champions League.
O Real Madrid construiu uma vantagem de um gol de diferença ao bater o Manchester City por 3 a 2 no Etihad Stadium e pode jogar pelo empate no jogo da volta, que acontece nesta quarta-feira (18), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
— Ele realmente não pensa nisso. Perguntarei a ele amanhã antes do jogo. Ele acha que tem mais, assim como nós achamos que não temos os 99%. Acreditamos que temos uma pequena vantagem, devemos aproveitá-la e fazer o mesmo jogo do jogo de ida, que correu bem — disse Ancelotti.
Apesar de ter a vantagem no placar agregado, o Real Madrid vem de três jogos sem vitória no Campeonato Espanhol — derrota por 1 a 0 para o Espanyol, empates em 1 a 1 com Atlético de Madrid e Osasuna. Também por isso, Ancelotti evita cravar a classificação.
— Partida divertida, complicada e difícil. Estamos tentando nos preparar bem e recuperar jogadores. A ideia é planejar a mesma partida, levando em consideração toda a dificuldade desse tipo de partida. Um empate em que jogamos tudo em 90 minutos — declarou o técnico do Real Madrid.
Rivalidade entre Manchester City e Real Madrid
Desde a temporada 2019/20, Manchester City e Real Madrid tem se encontrado na Champions League com frequência. Foi justamente nessa jornada que os Citizens conseguiram eliminar os espanhóis pela primeira vez, com o placar agregado de 4 a 2, nas oitavas de final.
Em 2021/22, com a chegada de Ancelotti, o Real Madrid conseguiu uma virada espetacular contra o Manchester City nas semifinais. Após perder por 4 a 3 no Etihad Stadium, o time espanhol chegou a ver o rival marcar um gol no Santiago Bernabéu, mas virou o jogo com três gols, dois nos minutos finais e outro na prorrogação.
Na temporada seguinte, o Manchester City deu o troco, empatando o jogo de ida das semifinais em 1 a 1 e goleando por 4 a 0 no jogo de volta. O time inglês finalmente venceu seu algoz e bateu a Inter de Milão na final, conquistando seu primeiro título de Champions League.
Na última temporada, mais um encontro entre os dois. Dessa vez nas quartas de final. O primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, simplesmente um empate em 3 a 3. Na volta, 1 a 1. O Real Madrid acabou se classificando ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.
Em 2015/16, quando Ancelotti estava no Bayern de Munique, o Manchester City de Guardiola foi eliminado nas semifinais pelo Real Madrid pelo placar mínimo no agregado.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ancelotti x Guardiola

Os dois técnicos se enfrentaram 15 vezes na história. São oito vitórias do catalão e quatro do italiano. Veja o histórico dos confrontos:
- Real Madrid 1×0 Bayern de Munique (vitória de Carlo)
- Bayern de Munique 0x4 Real Madrid (vitória de Carlo)
- Everton 0x2 Manchester City (vitória de Pep)
- Everton 1×3 Manchester City (vitória de Pep)
- Manchester City 2×1 Everton (vitória de Pep)
- Manchester City 5×0 Everton (vitória de Pep)
- Real Madrid 1×2 Manchester City (vitória de Pep)
- Manchester City 2×1 Real Madrid (vitória de Pep)
- Manchester City 4×3 Real Madrid (vitória de Pep)
- Real Madrid 3×1 Manchester City (vitória de Carlo)
- Real Madrid 1×1 Manchester City
- Manchester City 4×0 Real Madrid (vitória de Pep)
- Real Madrid 3×3 Manchester City
- Manchester City 1×1 Real Madrid
- Manchester City 2×3 Real Madrid (vitória de Carlo)