Vinicius Junior ‘joga bonito’, mas é prejudicado em erro bizarro com Mbappé e Real Madrid perde
Após o erro da arbitragem, o Real Madrid foi punido com um gol no final e agora o gigante espanhol vê sua liderança ameaçada
Vinicius Junior teve uma grande atuação, mas não evitou a derrota do Real Madrid para o Espanyol pelo placar mínimo neste sábado (1º), no RCDE Stadium, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
O placar só não foi diferente por conta de um erro grotesco da arbitragem no gol de Vinicius Junior aos 24 minutos de jogo. O brasileiro fez uma bela jogada dentro da área na ponta esquerda, cortou para dentro e bateu de perna esquerda, estufando a rede defendida pelo goleiro Joan García.
Entretanto, o gol foi anulado pela arbitragem por conta de uma suposta falta de Kylian Mbappé em Pol Lozano. Entretanto, imagens mostram que foi o jogador do Espanyol quem estava segurando o astro francês pelo pescoço.
Para piorar a situação do Real Madrid, Rodrygo carimbou a trave na segunda metade da etapa complementar.
Além do gol anulado, Vinicius Junior fez grandes jogadas e desfilou “futebol arte” no gramado do RCDE Stadium. Aos 30 minutos de partida, ele recebeu a bola de Fran García e deu um drible espetacular em Marash Kumbulla na ponta esquerda, mas foi parado em seguida por Lozano.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Carlos Romero Serrano marcou o gol da vitória do Espanyol, que ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.
Números de Vinicius Junior contra o Espanyol
- 23 passes certos de 28 (aproveitamento de 82%)
- 3 finalizações para fora
- 1 passe decisivo
- 2 passes longos certos
- 2 finalizações para fora
- 1 drible certo (de 5)
- 1 falta
- 2 faltas sofridas
- 1 interceptação
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Clássico definirá liderança de La Liga

A derrota permitiu que Atlético de Madrid, segundo colocado, e Barcelona, terceiro, encostassem no Real Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol com 49 pontos.
O time colchonero está a apenas um ponto de Los Blancos, enquanto o Barça tem sete de diferença, com um jogo a menos em relação aos concorrentes.
Na próxima rodada, Real Madrid e Atlético de Madrid farão um confronto direto pela liderança de La Liga. O clássico está marcado para o próximo domingo (8), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Antes disso, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti tem um compromisso pela Copa do Rei. O Real Madrid visita o Leganés na próxima quarta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), no Estadio Municipal de Butarque.






