La Liga

Adaptado, Mbappé chega a marca absurda em 2025, mas Real Madrid mantém sequência negativa

O craque francês não conseguiu salvar o resultado negativo do Real Madrid em LaLiga

Sim, Kylian Mbappé se adaptou. Depois do início ruim no Real Madrid, o camisa 9 do time espanhol voltou a viver uma grande fase e chegou ao seu gol número 11 somente em 2025.

O último deles foi anotado no empate por 1 a 1, contra o Osasuna, no início da tarde deste sábado (15), pela 24ª rodada de LaLiga.

O 11 gols marcados por Mbappé nos primeiros 45 dias de 2025 já são quase os mesmo dos cinco meses iniciais da temporada com o Real Madrid (14).

De agosto a dezembro, Mbappé precisou de 23 jogos (4 meses e meio) para anotar os mesmos 11 gols feitos nas 13 partidas deste ano. Nesse período, ainda amargou um jejum de quatro jogos sem marcar e chegou a ficar fora da convocatória do técnico Didier Deschamps na seleção francesa.

A boa fase do francês, porém, não tem sido suficiente para tirar a equipe de um jejum em LaLiga. Mesmo líder, o Real Madrid não vence há três jogos no Campeonato Espanhol e pode perder a liderança a depender dos resultados da rodada.

Expulsão de Bellingham definiu resultado contra o Osasuna

Tudo corria bem para o Real Madrid até os 39 minutos da primeira etapa, quando Jude Bellingham foi expulso.

Após uma cobrança de falta, a bola foi desviada para a linha de fundo e a arbitragem assinalou tiro de meta enquanto Bellingham e outros jogadores do Real Madrid pediam o escanteio.

Na sequência do lance, o camisa 5 de Madrid foi em direção ao árbitro José Munuera Montero argumentar contra a decisão, que paralisou o jogo e expulsou o meio-campista.

Para piorar as coisas para o técnico Carlo Ancelotti, Bellingham será desfalque para o próximo duelo contra o Girona, no próximo domingo (23).

Bellingham, meia do Real Madrid. Foto: Imago
Bellingham foi expulso no fim do primeiro tempo por reclamar com o árbitro. Foto: Imago

A partir daí, a coisa começou a desandar. Antes da expulsão, o Real comandava o jogo. Teve 58% de posse de bola e nove finalizações contra apenas quatro dos donos da casa. Além do gol anotado por Mbappé, no início do jogo, os Merengues ainda tiveram pelo menos outras três grandes chances.

Com um a menos, porém, a coisa foi outra. Na segunda etapa, o Osasuna cresceu no jogo, teve mais posse e controle do jogo e as melhores chances de gol. Em uma delas, empatou com um pênalti anotado com o auxílio do VAR.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Empate mantém liderança, mas Real pode ser ultrapassado por rivais

O empate contra o Osasuna, 7º colocado de La Liga, pode ser maior do que apenas desperdiçar dois pontos. Líder com 51 pontos e 15 vitórias, o Real Madrid ainda pode ser ultrapassado nesta rodada.

Tudo vai depender do resultado dos jogos de Atlético de Madrid e Barcelona, segundo e terceiro colocados, respectivamente, que ainda entram em campo neste fim de semana.

Vice-líder, o rival de Madrid soma 49 pontos e 14 vitórias, além de seis gols a menos de saldo (29 a 23 para o Real Madrid). Já o Barcelona tem 48 pontos, mas 15 vitórias e 39 gols de saldo.

Caso vençam os seus jogos, as duas equipes ultrapassam o Real Madrid, seja em pontos, seja em número de vitórias.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo