Bayern, United, PSG, Leipzig… Tudo que sabemos sobre Xavi Simons, uma das maiores novelas da temporada
Meio-campista holandês não deve ficar em Paris e está próximo de um acerto para a temporada 2024/25

Após uma grande temporada pelo RB Leipzig, que foi coroada com uma boa campanha pela Euro 2024 com a seleção holandesa, Xavi Simons é um nome de peso no mercado de transferências europeu.
Contratado pelo Paris Saint-Germain, o meio-campista holandês de 21 anos tem contrato até junho de 2027, mas não está nos planos de Luis Enrique para a próxima temporada.
Sem muitas chances no Parc des Princes, Simons é especulado no Bayern de Munique e no Manchester United. Mas, afinal, qual será o próximo passo do holandês?
Xavi Simons virou alvo do Bayern de Munique
O diretor esportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, revelou que Xavi Simons é um desejo do clube bávaro para a próxima temporada:
— Trouxe-o para Leipzig. Vimos na Bundesliga e na Euro que ele é um excelente jogador de futebol. Estamos tentando de tudo para ter um plantel top para a nova temporada.
Dias depois, Florian Plettenberg, da Sky Sports, revelou que o Bayern de Munique já havia chegado a um acordo verbal com Simons – restava apenas o “sim” do PSG para fechar o negócio.
Manchester United também entrou na briga
Sem negócio fechado com os bávaros, Xavi Simons virou alvo do Manchester United – que, segundo o Sport, estaria disposto a investir 100 milhões de euros (R$ 606 milhões) pela sua contratação.

Além de fechar com Zirkzee e Leny Yoro, o time inglês parecia disposto a trazer mais um nome de peso para o meio-campo de Erik ten Hag.
No entanto, uma reviravolta do mercado pode colocar o meio-campista holandês de volta no RB Leipzig, em uma daquelas negociações inesperadas da janela.
Disputado no mercado, Simons deve renovar com o RB Leipzig
Mesmo com a possibilidade de jogar no Bayern ou integrar o elenco montado por Erik ten Hag, o destino de Xavi Simons parece ser na equipe comandada por Marco Rose.

Segundo informa o Bild, da Alemanha, o meio-campista holandês de 21 anos deve tomar uma decisão final sobre o seu futuro nos próximos dias, e a tendência é de que ele fique no Leipzig.
Com um contrato válido até junho de 2027 com o Paris Saint-Germain, Xavi Simons deve fechar com o time alemão por mais um ano de empréstimo.
Por que Simons escolheu ficar no Leipzig?
Ter a garantia de ser titular absoluto no RB Leipzig é um ponto que pesa a favor da escolha de Xavi Simons nesta janela de transferências.
Caso decidisse jogar no Bayern de Munique, Manchester United ou até mesmo no Paris Saint-Germain, o holandês não teria a certeza de jogar sempre entre os 11 iniciais.
Na última temporada europeia, Simons disputou 43 partidas, marcando 10 gols e contribuindo com 15 assistências ao longo do ano.
Nos bastidores da negociação, informa o diário AS, da Espanha, o Leipzig pressiona o PSG para uma conclusão do acordo. Até o momento, o clube francês não tem pressa pois segue em busca de um substituto para Mbappé.