Manchester United quer atravessar Bayern em negócio por destaque holandês
Diretoria dos Red Devils mantem apetite no mercado e trabalha para anunciar novos reforços

Mesmo após anunciar Joshua Zirkzee e vencer a concorrência do Real Madrid pela contratação de Leny Yoro, o Manchester United promete não tirar o pé do acelerador. Pelo contrário. Os Red Devils seguem atentos ao mercado de transferências e já definiram mais um alvo.
Assim como fez contra o clube madridista, o United quer desbancar outro gigante europeu na janela: o Bayern de Munique.
A equipe da Baviera tem Xavi Simons como uma de suas prioridades no mercado, mas os Red Devils entraram na corrida e estão dispostos a pagar 100 milhões de euros (R$ 606 milhões na cotação atual) pelo meia-atacante holandês. A informação é do jornal Sport.
Destaque do RB Leipzig na última temporada, Simons pertence ao Paris Saint-Germain e já deixou claro que não deseja ficar no clube francês para temporada que se aproxima. Em 2023/24, o meia-atacante de 21 anos disputou 43 jogos pelo time alemão, marcou 10 gols e concedeu 13 assistências.

Interesse em Xavi Simons reforça ousadia e força do United no mercado
Desafiar Arsenal e Manchester City: eis o principal objetivo do Manchester United em 2024/25. Apesar das críticas de parte da torcida, Erik Ten Hag ganhou voto de confiança dos novos proprietários e teve seu contrato renovado. Dando o aval para chegadas e saídas, o técnico holandês é quem lidera a reformulação do elenco.
Zirkzee e Leny Yoro foram demonstrações claras de que o United não está para brincadeira no mercado. Como citado, a procura por novos reforços continua a todo vapor, e a briga pela contratação de Xavi Simons reforça a ambição dos Red Devils.
A chegada de um dos principais jovens talentos ofensivos do futebol europeu seria mais uma adição especial para Ten Hag. Simons esbanja versatilidade, podendo atuar tanto nas extremidades, bem como no meio-campo.
Tudo que o holandês deseja é tempo de jogo regular em um ambiente de alto nível para continuar evoluindo. A Premier League, de fato, parece o caminho perfeito. Resta saber qual será a escolha do meia-atacante e a postura do PSG nas negociações.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Em que pé está o interesse do Bayern por Xavi Simons?
Em entrevista recente, o diretor esportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, comentou sobre a possibilidade da contratação de Xavi Simons. O dirigente elogiou o holandês e não negou o interesse do clube bávaro.
— Trouxe-o para Leipzig. Vimos na Bundesliga e na Euro que ele é um excelente jogador de futebol. Estamos tentando de tudo para ter um plantel top para a nova temporada — disse Max Eberl.
Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports, a alta cúpula do Bayern já teria chegado a um acordo verbal com Simons, restando ‘apenas' o aceite do PSG e do PSV para o negócio acontecer.
O clube parisiense possui a maior parte dos direitos econômicos do jovem, enquanto os holandeses são donos de uma pequena fatia. Além dos Bávaros e do Manchester United, o Leipzig também tem interesse na contratação definitiva do meia.
Especula-se que o PSG peça algo em torno de 100 milhões de euros, quantia que United e Bayern têm em caixa estariam dispostos a desembolsar.