De saída do PSG, Xavi Simons promete revelação sobre o Barcelona
Avaliado em 80 milhões de euros, meia holandês deixou o clube catalão sem custos em 2019
A jornada de Xavi Simons pela Euro 2024 chegou ao fim nesta quarta-feira (10), com a eliminação da Holanda diante dos ingleses em Dortmund. No entanto, o futuro do jogador para a próxima temporada segue aberto.
Aos 21 anos de idade, Simons é um dos principais nomes da atual geração holandesa e, na última temporada, foi fundamental para o RB Leipzig, clube que o teve por empréstimo junto ao PSG.
No entanto, antes mesmo de ser contratado pelo time de Paris, o holandês deixou as categorias de base do Barcelona em uma história que, até hoje, é mal contada pelo clube catalão.
Criado no Barcelona, Xavi Simons romete revelação sobre a sua saída
Considerado um dos grandes atletas da base do futebol barcelonista nos últimos anos, Xavi Simons deixou o clube catalão sem nenhum custo operacional ao PSG, que o contratou em 2019.

Simons chegou ao Barcelona em 2010, após surgir no Club Deportivo Tháder, e rapidamente tornou-se um nome de destaque nas categorias de base do clube catalão.
Em 2019, o Barça ofereceu ao jovem meio-campista uma proposta de renovação contratual, mas os valores não agradaram, o clube não insistiu e o jogador optou pela saída.
O meio-campista holandês nunca quis falar sobre os motivos que o fizeram deixar o projeto esportivo do Barça, e sua valorização no mercado europeu deixa os torcedores catalães ainda mais perplexos.
Embora não tenha falado publicamente sobre o desacerto com o Barcelona, Simons afirmou recentemente que um dia irá revelar tudo o que aconteceu antes da sua saída da Catalunha:
“Sou um cara que trabalha todos os dias para realizar meus sonhos. As pessoas podem ter uma opinião que lhes foi contada. O que posso dizer é que tudo o que elas dizem não é verdade. […] Um dia falarei sobre tudo o que aconteceu.”
Simons não deve voltar ao PSG
Líder da Holanda durante toda a sua trajetória na Eurocopa de 2024, Simons tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027, mas foi emprestado nas últimas duas temporadas.

Após passagens pelo PSV e RB Leipzig, o jogador tem o seu futuro aberto, mas já sinalizou aos franceses que não pretende voltar ao time comandado por Luis Enrique.
??? EXCL: Xavi Simons has formally informed Paris Saint-Germain about his plan to leave the club this summer.
Key detail: it will be a loan move until June 2025, as mentioned since April.
Bayern and RB Leipzig, both pushing to sign Xavi Simons.
↪️ Decision after the Euros. pic.twitter.com/HSXt932dwS
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 22, 2024
Com um valor estimado em 80 milhões de euros (R$470 milhões), Xavi Simons é um dos importantes nomes que podem movimentar o mercado de transferências neste verão europeu.



