Alemanha

Bayern de Munique tem acordo verbal com Xavi Simons e sinaliza oferta de peso

Destaque no RB Leipzig, Xavi Simons está disposto a jogar no Bayern de Munique, que já sabe o que precisa fazer para oficializar negócio

O Bayern de Munique chegou a um acordo verbal com o staff de Xavi Simons, que se destacou no RB Leipzig em 2023/24. Agora, os Bávaros precisam resolver uma pendência para oficializar o negócio.

Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports, os dirigentes do Bayern já acertaram os termos com o meia. Resta conversar com PSG e PSV para transformar a contratação em realidade.

Os Parisienses possuem a maior parte dos direitos econômicos de Xavi, enquanto os holandeses são donos de uma pequena fatia. Além dos Bávaros, o Leipzig também tem interesse na contratação do meia.

Na última temporada, Xavi Simons foi um dos principais jogadores dos Roten Bullen, que conquistaram vaga na próxima Champions League e foram campeões da Supercopa da Alemanha.

Xavi Simons pelo RB Leipzig em 2023/24

  • Jogos: 43
  • Gols: 10
  • Assistências: 13

Não à toa, o meia se tornou uma das prioridades do Bayern de Munique nesta janela de transferências. Para isso, Vincent Kompany deu seu aval para contratação de Xavi, que pode render um valor quase bilionário.

Bayern de Munique sinaliza oferta de peso por Xavi Simons

Nas últimas semanas, o jornal Bild noticiou que os Bávaros estão dispostos a desembolsar até € 100 milhões (cerca de R$ 601 milhões) pelo holandês de 21 anos.

Xavi Simons tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2027, porém, está disposto a jogar pelo Bayern. O meia está ambientado com a Bundesliga e gostaria de mudar de ares.

Cria da base do Barcelona, Xavi foi para Paris em 2019, antes mesmo de estrear entre os profissionais. A primeira oportunidade no time de cima do gigante da Ligue 1 aconteceu dois anos depois.

Sem espaço, o meia foi emprestado pelo PSG na temporada seguinte para o PSV, onde explodiu para o futebol. Por lá, Xavi Simons foi campeão da Copa dos Países Baixos e da Supercopa da Holanda.

Xavi Simons pelo PSV em 2022/23

  • Jogos: 48
  • Gols: 22
  • Assistências: 11

Atualmente, o meia está a serviço da seleção holandesa, que decide seu futuro nas oitavas de final da Euro contra a Romênia nesta terça-feira (2), às 13h (horário de Brasília), na Allianz Arena.

A expectativa é que Xavi tome uma decisão sobre seu futuro nas próximas semanas. E a joia pode ser um dos responsáveis por ajudar os Bávaros a recuperarem sua hegemonia na Alemanha e na Europa.

Kompany tem a missão de resgatar um gigante adormecido

Apesar do rebaixamento com o Burnley na Premier League em 2023/24, Kompany foi o escolhido pela diretoria do Bayern de Munique para substituir Thomas Tuchel.

O treinador belga chegou com uma missão bem definida (e nada simples): resgatar um gigante adormecido. Pela primeira vez em 12 anos, os Bávaros passaram uma temporada sem títulos.

Com um estilo de jogo bem definido — e que casa com o perfil de sucesso recente do Bayern –, Vincent Kompany promete comandar uma reformulação no elenco.

Resta saber se Xavi Simons fará parte desse processo de renascimento dos Bávaros em 2024/25.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo