Alemanha

Hora do adeus? Kimmich pode estar se despedindo do Bayern

Com uma carreira vencedora no clube, o jogador não está disposto a renovar e seu destino pode ser o Barcelona

A hora do adeus de Kimmich ao Bayern de Munique pode estar se aproximando. Segundo as informações dadas pelo jornalista Florian Plettenberg, especialista no mercado de contratações alemão, é provável que o jogador não permaneça mais no time da Baviera.

O contrato de Kimmich encerra em junho de 2025 e a sua vontade é de deixar o clube. O próprio já havia demonstrado interesse em jogar no Barcelona e este pode ser seu possível destino. Quem também está de olho no jogador é o Liverpool. O Bayern, por sua vez, estaria disposto a vendê-lo ainda nessa janela caso receba boas propostas.


O meio-campista está com a seleção alemã para a Eurocopa e o plano é que assim que a competição acabar, Kimmich e seus empresários se reúnam para encontrar a melhor solução para ambas as partes.

Neste momento, a Alemanha é líder do grupo A e já está garantida para as oitavas de final. E se vencer a Euro, pode até receber uma boa quantia extra.

Alemanha já está classificada para as oitavas da Euro
Alemanha já está classificada para as oitavas da Euro (Foto: Icon Sport)

Relação desgastada?

No Bayern de Munique desde 2015, Kimmich construiu uma relação de verdadeiro amor com o clube. Foi 8 vezes campeão da Bundesliga, campeão da Liga dos Campeões e campeão do Mundial de Clubes, 3 vezes vencedor da Taça da Alemanha, campeão da Supercopa da UEFA e levantou 6 vezes a Supertaça da Alemanha.

A galeria de conquistas não é pequena. Mas essa relação vencedora vem se estremecendo. Recentemente, em um documentário lançado pela ZDF, Kimmich explicou como a pandemia da Covid-19 o afetou.

Em outubro de 2021, o jogador falou que optou por não tomar a vacina contra a doença e isso levou às pessoas a questionarem sua moral e sua capacidade como modelo.

“Eu me senti sozinho por muito tempo. Estou no clube há quase sete anos e não houve tantos escândalos ao meu redor. Essa foi a primeira recessão; foi quando percebi como o clube reagiu e estou decepcionado e magoado”, disse o jogador no documentário.

Isso afetou, portanto, seu relacionamento com o Bayern, deixando um ponto de interrogação sobre seu futuro e agora é provável que este relacionamento se encerre.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo