Estados UnidosMLS

Sempre quis saber o que se fala durante um jogo? Maurice Edu usou um microfone para você

Durante uma partida, o que exatamente os jogadores dizem entre eles? Brincam, provocam, trocam receitas de bolo? Maurice Edu, jogador do Philadelphia Union, realizou esse serviço público de gravar as conversas e gritos que ocorrem durante uma partida de futebol. Há algumas semanas, contra o New York Red Bulls, jogou com um microfone que registrou todas as suas ações.

LEIA MAIS: Dempsey pergunta sobre Dempsey nas ruas de Nova York e ninguém o reconhece

O resultado tem muito pouco valor científico por dois motivos: o vídeo abaixo é editado, provavelmente para eliminar todos os palavrões, e Edu sabia que estava “grampeado”, o que, mesmo inconscientemente, altera o seu comportamento. Ainda assim, tem alguns momentos interessantes, como quando ele brinca com os companheiros, “Você quis chutar? Mesmo?”, ou passa por um adversário e o cumprimenta como se ambos estivessem na fila do banco. É um inglês um pouco difícil de entender, mas vale a pena, até para sentir o clima de um jogo profissional:

Você também pode se interessar por:

>>>> Dempsey mandou um rap na festa de lançamento do Fifa 15 nos Estados Unidos

>>>> O novo escudo da MLS ficou ruim, mas a explicação consegue ser pior

>>>> Obama pagou a aposta da Copa mandando cervejas ao premiê da Bélgica

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.