Estados UnidosMLS

O novo escudo da MLS ficou ruim, mas a explicação consegue ser pior

Aproximando-se da sua vigésima temporada, a Major League Soccer projeta o futuro. Em 2015, dois novos clubes serão incorporados (sem contar os planos de Beckham para Miami e um outro em Atlanta, a partir de 2017), a liga começa novos contratos de direito de televisões e cada vez mais jogadores importantes estão sendo contratados. O campeonato entra em uma nova fase, e a MLS mudou o seu escudo para representar isso. Uma ideia boa que deu muito errado.

LEIA MAIS: Obama pagou a aposta da Copa mandando cervejas ao premiê da Bélgica

Sabe aqueles escudos prontos que ficam à disposição para você colocar no seu time no fantasy? Pois o novo da MLS parece exatamente isso. Sem graça, com três estrelas, a sigla no topo e uma faixa transversal. Absolutamente nada a ver com o antigo, que tinha uma chuteira e uma bola e era bem mais legal. E o pior é a explicação do conceito do escudo.

Bom, as letras todo mundo sabe que significam Major League Soccer. As três estrelas representam os pilares da marca da liga: Para o Clube, Para o País, Para a Comunidade. Até aí, tudo bem. O problema é a faixa transversal que começa fora do escudo e sobe em um ângulo de 45 graus. De acordo com os publicitários que inventaram o conceito, ela representa a “velocidade e a energia” do futebol e ilustra a “natureza incessante do jogo e a trajetória ascendente da MLS”. Como que ela faz tudo isso? Por que você está fazendo uma pergunta tão difícil?

Tem mais. A tal da faixa divide o escudo em dois. O “primeiro tempo”, com as estrelas e a sigla, e o “segundo tempo”, completamente em branco, “um espaço aberto que o leva para dentro e para fora do mundo da MLS”, ou seja, uma espécie de armário com um portal para o Reino de Nárnia ou algo parecido.

Como vemos na foto abaixo, cada clube terá a sua versão do novo logotipo da MLS, com as suas cores, mas, se for possível, eu não colocaria na camisa do meu time, não.

Cada clube ganhou um logotipo da MLS nas suas cores
Cada clube ganhou um logotipo da MLS nas suas cores

Você também pode se interessar por:

>>>> Como o campo de futebol americano ficou pronto para o jogo da Seleção em um dia

>>>> Jogador do New England comemorou gol com um tiro de mosquete

>>>> MLS usa sistema de esportes americanos, mas dinheiro de TV é ínfimo perto dos demais

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo