BrasilEstados Unidos

Como o campo de futebol americano ficou pronto para o jogo da Seleção em um dia

Foi impossível ignorar o gramado do estádio Metlife durante o Brasil x Equador. O piso parecia excessivamente fofo, com a bola morrendo sempre que pingava. Mas dá para entender. O local havia recebido um jogo de futebol americano no domingo e, em um dia, havia se transformado em estádio de futebol. E com grama natural.

VEJA TAMBÉM: Como o estádio de Oakland se transforma de futebol americano para beisebol

A arena foi projetada para poder passar por essa modificação. O que não significa que ela não tenha seus efeitos colaterais. De qualquer modo, é uma façanha do pessoal que cuida do estádio. Veja só o vídeo de como um gramado todo foi instalado sobre o outro em um dia:

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo