Copa do MundoEstados Unidos

Obama pagou a aposta da Copa mandando cervejas ao premiê da Bélgica

Podem dizer que os políticos não cumprem as suas promessas, mas pelo menos ninguém pode reclamar que Barack Obama não cumpre suas apostas. Com certo atraso, é verdade, o presidente dos Estados Unidos pagou a brincadeira que fez com o primeiro ministro da Bélgica durante as oitavas de final da Copa do Mundo. Elio Di Rupo quis apostar uma caixa de cervejas com Obama e, por mais que Tim Howard tenha se esforçado por seu presidente, o belga ganhou a disputa.

LEIA MAIS: Obama liga para Dempsey e Howard para parabenizar pela campanha na Copa

Neste final de semana, a embaixada de Bélgica em Washington recebeu a encomenda. Obama mandou duas caixas de cervejas especiais e uma carta escrita a mão para Di Rupo. E o presidente ainda brincou com a situação: “Como americanos, estamos sempre gratos pela parceria com os aliados belgas. Exceto em campo. Vejo vocês em 2018”. Afinal, ganhar cervejas belgas no futuro não deve ser nada ruim.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo