Espanha

Melou para Xavi? Barcelona tem reunião com técnico vencedor da Champions

Segundo a imprensa espanhola, diretores do Barcelona terão reunião com o técnico alemão Hansi Flick

Pouco depois de voltar atrás e decidir cumprir o seu contrato até 2025, Xavi Hernández pode mesmo estar cada vez mais distante do Barcelona. E esta terça-feira (22) será um dia importante para definir os próximos passos do clube catalão para a próxima temporada.

Segundo o jornal Sport, Deco, diretor de futebol do clube, e Bojan Krkić, viajaram para Londres e terão uma reunião com o técnico Hansi Flick e seu agente, Pini Zahavi. O fim da era Xavi, que começou em 2021 e inclusive rendeu um título da La Liga na temporada passada, parece novamente estar próximo.

Desejo antigo

Desde que Xavi anunciou, no fim de janeiro, que esta seria a sua última temporada como treinador do Barcelona, Hansi Flick já havia surgido como um dos principais nomes para comandar a equipe. Conhecido por ter um excelente relacionamento com seus atletas e com dirigentes, o alemão teve muito sucesso no Bayern de Munique.

Ele assumiu o comando do time bávaro interinamente em 2019, e após ter seu contrato renovado por dois anos, conquistou duas Bundesligas, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha, uma Champions League, Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes.

Porém, seu último trabalho foi bastante decepcionante. Ele não conseguiu fazer com que a Alemanha passasse da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, e foi demitido após maus resultados em amistosos, antes da Eurocopa, que será realizada no país germânico.

Relação entre Xavi e presidente é ruim

O nome do alemão para comandante do Barcelona ressurgiu por conta da conturbada relação entre Xavi e o presidente do clube. Antes seu defensor e principal articulador da desistência do técnico de deixar o time catalão, Joan Laporta está irritado por conta de declarações do ex-volante. Recentemente, Xavi disse que seria difícil competir com o Real Madrid, já que o Barcelona está em crise financeira e dificilmente gastará grandes quantias em reforços.

Além disso, Laporta também está incomodado com a forma como o treinador vem lidando com o caso Vitor Roque. Mais do que dar poucas oportunidades a um atleta que chegou em janeiro e custou 40 milhões de euros, Xavi é entusiasta de emprestar o jogador a um clube menor, mesmo tendo aprovado sua integração ao elenco no início deste ano.

O Sport informa ainda que a decisão final será tomada até a próxima semana. A diretoria blaugrana se reunirá com Xavi após o fim da La Liga, que terminará no domingo (26), em partida contra o Sevilla.

Caso realmente Laporta e os diretores do Barcelona optem por demitirem Xavi, Flick é o principal favorito para assumir o cargo. Mas Rafa Márquez, ex-zagueiro do clube e treinador do time B do Barça, também é outro nome na pauta dos tomadores de decisão.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo