Espanha

Saída de Vitor Roque vira ‘solução financeira’ no Barcelona, que tem pressa

Clube catalão precisa vender jogadores para registrar novos reforços e o brasileiro deve ser um dos escolhidos

A novela envolvendo Vitor Roque e Barcelona parece finalmente estar se encaminhando para um desfecho. Infelizmente para o brasileiro, o destino do atacante deve ser longe do Camp Nou.

Segundo informações do jornal Marca, a diretoria do Barça decidiu que não ficará com o brasileiro e permitirá sua saída por empréstimo ou em definitivo. 

Apesar do pouco tempo de jogo que teve sob o comando do técnico Xavi Hernández, o jornal ainda afirmou que Vitor Roque não atendeu às expectativas.

O Barcelona investiu 30 milhões de euros (R$ 179,5 milhões) na contratação do jovem atacante. No entanto, o baixo rendimento do jogador causou certo atrito no clube. 

Hansi Flick levou o jogador para a disputa dos amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, mas o futebol apresentado não agradou.

Diante desse desempenho, o Barcelona e o jogador aguardam propostas do mercado para saber qual será seu destino.

Precisando urgentemente de recursos financeiros para registrar novos jogadores, a saída de Vitor Roque é o milagre que o Barça estava aguardando antes do início da La Liga. 

Recentemente, o clube blaugrana acertou a contratação de Dani Olmo por 59,6 milhões de euros (quase R$ 358 milhões). No entanto, está impossibilitado de registrar seu mais novo reforço devido às regras financeiras da Liga Espanhola.

Restando menos de uma semana para o início da temporada, o Barcelona corre contra o tempo para conseguir fechar seu elenco.

Barcelona apresenta opções a empresário de Vitor Roque

André Cury, empresário de Vitor Roque reuniu-se com a diretoria do Barcelona, e recebeu a informação de que o clube não teria intenção de mantê-lo, de acordo com o Marca.

Com isso, o diretor esportivo, Deco, deu ao agente duas opções. A primeira é vender o jogador pelos mesmos 30 milhões de euros investidos pelo clube catalão.

A outra é emprestá-lo a qualquer clube que deseje contar com o jogador. André Cury afirmou ano passado que o seu agente só sairia do Barcelona caso fosse vendido, mas a hipótese não é descartada pela imprensa espanhola.

Outro ponto a ser considerado é que o jovem brasileiro ainda não está inscrito para a disputa da La Liga. Para isso, o Barça teria que abrir ainda mais espaço em sua folha salarial.

Vitor Roque será emprestado ou vendido em definitivo nesta janela de transferência
Vitor Roque será emprestado ou vendido em definitivo nesta janela de transferência. Foto: Icon Sport

Com apenas 14 jogos disputados desde que chegou à Catalunha, a sensação é de que o clube catalão esteja forçando a venda do jovem para registrar seus novos reforços.

Além de Olmo, Nico Williams pode chegar ao Camp Nou em breve. Por isso, a pressa do Barcelona em vender quem pode no elenco e assim fechar seu grupo.

Números de Vitor Roque no Barcelona

  • 14 jogos;
  • 2 gols;
  • 319 minutos em campo (média de 23 minutos por jogo).

Clubes europeus demonstram interesse em atacante

Alguns clubes da Premier League, como o Everton e o Nottingham Forest demonstraram interesse em contar com Vitor Roque.

Além destes, Real Sociedad e Girona, que perdeu o artilheiro Artem Dovbyk para a Roma, são outras opções caso o brasileiro queira permanecer na Espanha.

O Barcelona, no entanto, quer resolver esta situação com rapidez e a ideia é fechar um acordo com o jogador na próxima semana, antes do início oficial da temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo