Saída de Vitor Roque vira ‘solução financeira’ no Barcelona, que tem pressa
Clube catalão precisa vender jogadores para registrar novos reforços e o brasileiro deve ser um dos escolhidos
A novela envolvendo Vitor Roque e Barcelona parece finalmente estar se encaminhando para um desfecho. Infelizmente para o brasileiro, o destino do atacante deve ser longe do Camp Nou.
Segundo informações do jornal Marca, a diretoria do Barça decidiu que não ficará com o brasileiro e permitirá sua saída por empréstimo ou em definitivo.
Apesar do pouco tempo de jogo que teve sob o comando do técnico Xavi Hernández, o jornal ainda afirmou que Vitor Roque não atendeu às expectativas.
O Barcelona investiu 30 milhões de euros (R$ 179,5 milhões) na contratação do jovem atacante. No entanto, o baixo rendimento do jogador causou certo atrito no clube.
Hansi Flick levou o jogador para a disputa dos amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, mas o futebol apresentado não agradou.
Diante desse desempenho, o Barcelona e o jogador aguardam propostas do mercado para saber qual será seu destino.
Precisando urgentemente de recursos financeiros para registrar novos jogadores, a saída de Vitor Roque é o milagre que o Barça estava aguardando antes do início da La Liga.
Recentemente, o clube blaugrana acertou a contratação de Dani Olmo por 59,6 milhões de euros (quase R$ 358 milhões). No entanto, está impossibilitado de registrar seu mais novo reforço devido às regras financeiras da Liga Espanhola.
Restando menos de uma semana para o início da temporada, o Barcelona corre contra o tempo para conseguir fechar seu elenco.
Barcelona apresenta opções a empresário de Vitor Roque
André Cury, empresário de Vitor Roque reuniu-se com a diretoria do Barcelona, e recebeu a informação de que o clube não teria intenção de mantê-lo, de acordo com o Marca.
Com isso, o diretor esportivo, Deco, deu ao agente duas opções. A primeira é vender o jogador pelos mesmos 30 milhões de euros investidos pelo clube catalão.
A outra é emprestá-lo a qualquer clube que deseje contar com o jogador. André Cury afirmou ano passado que o seu agente só sairia do Barcelona caso fosse vendido, mas a hipótese não é descartada pela imprensa espanhola.
Outro ponto a ser considerado é que o jovem brasileiro ainda não está inscrito para a disputa da La Liga. Para isso, o Barça teria que abrir ainda mais espaço em sua folha salarial.
Com apenas 14 jogos disputados desde que chegou à Catalunha, a sensação é de que o clube catalão esteja forçando a venda do jovem para registrar seus novos reforços.
Além de Olmo, Nico Williams pode chegar ao Camp Nou em breve. Por isso, a pressa do Barcelona em vender quem pode no elenco e assim fechar seu grupo.
Números de Vitor Roque no Barcelona
- 14 jogos;
- 2 gols;
- 319 minutos em campo (média de 23 minutos por jogo).
Clubes europeus demonstram interesse em atacante
Alguns clubes da Premier League, como o Everton e o Nottingham Forest demonstraram interesse em contar com Vitor Roque.
Além destes, Real Sociedad e Girona, que perdeu o artilheiro Artem Dovbyk para a Roma, são outras opções caso o brasileiro queira permanecer na Espanha.
O Barcelona, no entanto, quer resolver esta situação com rapidez e a ideia é fechar um acordo com o jogador na próxima semana, antes do início oficial da temporada.