Situação de Vitor Roque no Barcelona piora às vésperas de La Liga
Atacante brasileiro ainda não foi inscrito na competição, que começa no próximo dia 17, e pode acabar emprestado
Mais um dia, mais um capítulo da novela Vitor Roque. Faltando apenas uma semana para a estreia oficial do Barcelona na temporada, o atacante brasileiro ainda não foi inscrito pelo clube em La Liga.
O jogo de estreia da equipe catalã é no próximo sábado (17) contra o Valencia e a situação segue indefinida.
Vitor Roque chegou no time espanhol com grande expectativa de ser um dos protagonistas da equipe e custou aos cofres do Barcelona um valor que deve chegar a 71 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões, segundo a cotação atual).
A Trivela analisou o que deu errado na relação do brasileiro com os blaugranas. O desejo de infância de jogar na equipe catalã mantém a esperança do jogador em seguir na equipe que agora é comandada pelo alemão Hansi Flick.
O técnico mudou, mas a situação de Vitor Roque não
Sob o comando de Xavi Hernández, Vitor Roque atuou em 16 jogos – sendo 14 deles como reserva. O jogador não chegou a completar 90 minutos em nenhuma partida. Sua média é de 22 minutos por jogo.
Na época, o Xabi argumentou que o Vitor, com apenas 19 anos, ainda estava entendendo o futebol europeu e a cultura do clube. Seu empresário, entretanto, se incomodou com a falta de minutos em campo.
Com a chegada de Hansi Flick, esperava-se que o cenário fosse diferente, porém, parece que isso não aconteceu.
O Barcelona disputou 3 amistosos nesta pré-temporada e Vitor Roque até foi titular no primeiro, contra o City, mas saiu no início do 2º tempo. Nas duas outras partidas, contra Real Madrid e Milan, foi reserva.
O brasileiro chegou até a receber conselhos de Robert Lewandowski, que mostrou empatia com a situação vivida pelo ex-atacante do Athletico.
Possível empréstimo?
Segundo informações do jornal Sport, da Catalunha, o cenário é provável para Vitor Roque seria um empréstimo. O Barcelona não quer vendê-lo porque acredita no seu potencial.
Na última sexta-feira, Deco, diretor esportivo do Barcelona, André Cury, representante do jogador, e Juvenal Ferreira, pai de Vitor, teriam se encontrado para tratar do futuro de Vitor Roque.
O brasileiro não apareceu no treino do Barça do último sábado (10) – primeira atividade do clube desde a turnê nos EUA. De acordo com comunicado do clube, Vitor teve um mal-estar e febre e, após ser examinado, foi liberado. Neste domingo (11), o jogador apareceu rapidamente no clube e foi embora – também sem treinar.
🔴 𝐔́𝐋𝐓𝐈𝐌𝐀 𝐇𝐎𝐑𝐀
👋 Vitor Roque vuelve a marcharse a casa después de estar 30 minutos en la Ciudad Deportiva
🤒 Ayer estuvo 5 minutos en el interior, y le dejaron marcharse por su malestar
— SocBlaugrana (@socblaugranafc) August 11, 2024
Vale lembrar que Vitor Roque tem contrato até 2031 com o Barcelona, com uma multa de multa rescisória de R$ 2,7 bilhões.