Espanha

Vitor Roque pode trocar o Barcelona por time português ao fim da temporada

Atacante brasileiro não está nos planos do time espanhol e pode ser emprestado ao Porto

Vitor Roque mal chegou ao futebol espanhol, e já está prestes a sair do Barcelona. O atacante foi contratado nesta temporada pelo time catalão por 40 milhões de euros (R$ 222 milhões de reais na cotação atual), mas não teve muito espaço para demonstrar seu futebol sob o comando do técnico Xavi. Quem acompanha de perto a esta situação é o Porto, que deseja contratar o atleta por empréstimo, mas com opção de compra.

Segundo informações do portal português A Bola, Andoni Zubizarreta, ex-goleiro da seleção espanhola e do Barcelona, atualmente diretor esportivo do clube catalão, vai ocupar o mesmo cargo no Porto, ao lado do novo presidente André Villas-Boas. Portanto, e um dos primeiros alvos da janela de transferências do meio do ano será Vitor Roque. Pepê pode ser usado nas negociações pela aquisição do ex-Athletico Paranaense.

O brasileiro ex-Grêmio tem uma cláusula de rescisão na casa dos 75 milhões de euros, e contrato até 2027 com o Porto. Os valores estão fora da realidade do Barcelona, contudo, podem ser reduzidos caso Vitor Roque seja envolvido nas negociações.

Vitor Roque chama a atenção do futebol italiano

Com apenas dois gols marcados em 13 jogos disputados nesta temporada, Vitor Roque não teve a minutagem esperada sob o comando do técnico Xavi. A permanência do treinador na equipe para a próxima temporada dificultará ainda mais a situação do jovem atacante brasileiro no clube catalão. Sem espaço no time titular, e fora dos planos do Barcelona, há dois caminhos possíveis para o jogador a partir do meio do ano: esperar por uma chance na equipe principal do Barça, ou buscar mais espaço em outro clube europeu.

O clube catalão não estaria disposto a vender Vitor Roque em definitivo. A ideia seria permitir sua saída por empréstimo, e o interesse do Porto no negócio pode ser um fator diferencial para o jogador adquirir mais experiência no continente europeu.

Além do Porto, segundo informações da La Gazzetta dello Sport, a Internazionale, campeã da Serie A, também estaria interessada em contratar Vitor Roque por empréstimo. O interesse do clube italiano no atacante é antigo, noticiado antes mesmo da ida do jovem para a Espanha. Simone Inzaghi, técnico da equipe, terá de ir em busca de um substituto para Arnautovic, caso o austríaco confirme sua saída da Itália a partir do meio do ano.

Barcelona precisa vender atletas para contratar novos jogadores

É de conhecimento geral que a situação financeira do Barcelona não é das melhores. O clube catalão precisa liberar espaço em sua folha salarial para inscrever novos atletas. O Barça planeja inscrever Pau Cubarsí e Lamine Yamal como jogadores da equipe B, para não gastar parte do limite de crédito disponível da La Liga. Além disso, a diretoria ainda estuda maneiras de inscrever Gavi Baldé, e Iñigo Martínez, que saíram da lista de inscritos por conta das lesões que sofreram, e ficaram de fora da atual temporada.

Portanto, Vitor Roque faz parte do planejamento do clube para conseguir mais espaço para contratações a partir da próxima temporada. Apesar do interesse de Porto e Internazionale em contratar o atacante por empréstimo, o que parece ser aceito pela diretoria catalã, o empresário do atacante, André Cury, afirmou recentemente que o jovem só sairia da Catalunha se fosse vendido em definitivo.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo