Espanha

Essa novidade pode definir se Vini Jr sai ou não do Real Madrid

Brasileiro deve permanecer na capital espanhola, mesmo com chegada de Mbappé

A vinda de Mbappé ao Real Madrid gerou questionamentos sobre a continuidade de Vini Jr no Real Madrid. Contudo, segundo a imprensa espanhola, o atacante brasileiro está feliz, e não deve deixar o clube ao final da temporada. Nos últimos dias, Vinicius foi ligado ao PSG e Liverpool devido à chegada do astro francês, mas por enquanto, nem o jogador, muito menos o clube madrilenho pretendem vender o jogador.

Segundo informações do MARCA, Vini Jr está satisfeito com a sua rotina na capital espanhola, e mesmo tendo que enfrentar o racismo dos torcedores adversários vindo das arquibancadas, tem recebido o apoio de todos dentro do Real Madrid. Sendo assim, o atacante brasileiro considera que ficar na capital espanhola é a melhor decisão para a sua carreira. Em outubro, o jogador renovou seu vínculo com o clube madrilenho até 2027.

Vini Jr quer jogar ao lado de Mbappé

Vini Jr não parece nada incomodado com a chegada de Mbappé ao Real Madrid, pelo contrário, recentemente o brasileiro afirmou que tanto ele, como seus companheiros de time, gostariam de jogar ao lado do francês.

— Todo mundo aqui quer jogar com Kylian. Espero que aconteça um dia. É um dos melhores jogadores, talvez o melhor — disse o brasileiro.

Mbappé ainda não anunciou de forma oficial sobre sua vinda ao Real Madrid, mas deve fazer isso caso o PSG seja eliminado pelo Barcelona na Champions League. O time francês foi derrotado pelos catalães em casa pelo placar de 3 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.

Por que Vini Jr não vai sair do Real Madrid?

  • O atacante brasileiro está feliz na Espanha e é um dos jogadores mais importantes no esquema de jogo de Carlo Ancelotti;
  • Vini Jr contribuiu com duas assistências no empate do Real Madrid contra o Manchester City por 3 a 3 no duelo das quartas de final da Champions League;
  • A chegada de Mbappé não vai afetar em nada a permanência do brasileiro na equipe madrilenha, já que Vini Jr demonstrou desejo de atuar ao lado do francês;
  • Vinicius Junior renovou seu contrato com o Real Madrid até 2027.

É possível que Mbappé e Vini Jr joguem juntos?

Com a chegada de Mbappé ao Real Madrid a partir de junho, existe a possibilidade de Ancelotti mudar o esquema tático da equipe para encaixar o atacante francês, o utilizando como referência na frente, ao lado de Vinicius e Rodrygo.  Segundo o portal 90min, a ideia do técnico italiano é adequar Mbappé em uma função parecida com o que fazia Benzema, antes de sua saída para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Portanto, a expectativa da imprensa espanhola é alta para ver Mbappé e Vini Jr atuando juntos, no que promete ser um dos sistemas de ataque mais eficientes de todo o mundo. Vale lembrar que após a saída de Benzema, Ancelotti precisou adequar o Real Madrid e trocou o sistema com três atacantes para o 4-3-1-2, com Bellingham atuando atrás da dupla de atacantes formada por Vinicius e Rodrygo.
Com a chegada de Mbappé, um dos volantes do time devem sair, e o 4-3-3 deve voltar a ser utilizado, com Mbappé mais centralizado e a dupla de brasileiros pelos lados do campo. Entretanto, tendo em vista as características dos jogadores, ninguém deve guardar posição e o trio terá liberdade para se movimentar no ataque para criar ocasiões de gol e confundir a marcação adversária.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo