Operação Liverpool: Real Madrid fará testes antes de duelo decisivo na Champions League
Jogo contra o Leganés é tratado como laboratório para possíveis ajustes que o técnico italiano deve fazer para o jogo da próxima quarta-feira (27)
O Real Madrid encara o Leganés neste domingo (24) às 14h30 pela La Liga e Carlo Ancelotti aproveitará o confronto no estádio Municipal de Butarque para realizar testes.
Sem alguns titulares, o treinador italiano deve promover mudanças no time titular pensando no confronto diante do Liverpool na próxima quarta-feira (27), em Anfield. Vale lembrar que o Real Madrid se encontra em uma situação complicada na Champions League, vindo de uma derrota para o Milan em pleno Santiago Bernabéu.
Valverde mais uma vez deve ser escalado fora de sua posição original pelo excesso de desfalques defensivos, podendo aparecer na função de lateral-direito. Isso não é uma novidade ao uruguaio, mas é longe de ser sua função primária como meia central.
Na zaga, Raúl Asencio deve ganhar mais uma oportunidade como titular, enquanto Brahim Díaz, alvo do próprio Liverpool, deve formar o trio de ataque ao lado de Vinicius Junior e Mbappé.
Oscilação na Champions League é preocupação para Ancelotti
Além dos problemas para escalar o time titular, Ancelotti lida com a inconsistência do Real Madrid na Champions League. Uma vitória convincente contra o Leganés pode ser importante para a equipe ganhar confiança e buscar reabilitação na competição continental.
Com dois triunfos e duas derrotas no torneio, o time merengue está na 18ª colocação da fase de liga com seis pontos ganhos. Nos últimos dois jogos, a equipe espanhola perdeu para Lille e Milan, este último em casa, o que ligou um sinal de alerta nos bastidores do Santiago Bernabéu.
Ciente de que a maior dificuldade da equipe seja defensiva, Ancelotti espera que Asencio cumpra bem seu papel neste final de semana na La Liga. O jovem da Castilla se tornou a opção prioritária do treinador após as lesões de Militão e Tchouaméni.
No entanto, caso o francês demonstre condições de jogo até a próxima quarta-feira, ele deve estar no time titular no torneio continental. Caso contrário, a cria da base madrilenha terá a responsabilidade de marcar um dos ataques mais letais do futebol europeu neste ciclo comandado por Salah.
Reservas do Real terão oportunidade para brigar por espaço na equipe titular
Vindo de boa vitória diante do Osasuna por 4 a 0 em Santiago Bernabéu, o Real Madrid está a seis pontos de distância para o Barcelona na tabela da La Liga.
Na vice liderança, com 27 pontos, o time madrilenho tem um jogo a menos por conta da tragédia climática causada pela tempestade DANA. Desastre que atingiu Valencia, clube que o Real não enfrentou na rodada 12.
Além dos testes que Ancelotti deseja fazer para o jogo diante do Liverpool, vencer o Leganés é também a oportunidade do Real Madrid não se distanciar tanto do time catalão.